Está proibido qualquer tipo de carro, inclusive as carretinhas, de som no Corredor da Folia durante o Carnaval. Também está vetada a comercialização de bebidas em garrafas de vidro, inclusive em copos, no meio dos foliões. Além disso, a sugestão é para que os foliões também não levem de casa, além dos recipientes de vidro, qualquer tipo de utensílio que possa ser transformado em arma. As orientações são do comandante do Batalhão da Polícia Militar de São Mateus, tenente-coronel Giuliano Menegatti, baseado no termo de ajustamento de conduta (TAC) firmado com o Ministério Público. Na programação do Carnaval, a Prefeitura reservou uma área específica para veículos de som, próximo à Arena Ao Mar.

Além dessas orientações, o comandante alerta ainda para algumas dicas importantes para os foliões curtirem o Carnaval com segurança. “Não ostentar objeto de valor, carregar documentos e dinheiro colado ao corpo, não andar sozinho em ruas escuras, longe da aglomeração, assim como também não ir à praia sozinho à noite. Ficar sempre próximo de pessoas que não estejam embriagadas, ou ficar próximo aos postos policiais. Temos várias cabines espalhadas pela área. Quando acontecer alguma situação, procurar o policial militar mais próximo e seguir as orientações da PM” – enfatizou.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

O tenente-coronel Menegatti orienta ainda que, quando sair de casa, o morador deve verificar se não há pessoas estranhas nas redondezas, retirar roupas do varal e objetos que possa atrair a atenção em locais visíveis a fim de evitar furtos.

Ele lembra que, de acordo com o TAC firmado com o Ministério Público, todo tipo de som na área da festa deverá ser desligado às 3h, de trios elétricos, bares e de veículos. “Se a pessoa insistir no errado, a orientação é apreender o equipamento, além de multa, e o cidadão tendo que assinar um termo circunstanciado”, frisou.

O comandante orienta também aos foliões a preferirem deixar o veículo em casa e irem para a área do Carnaval de táxi ou outro meio de transporte. “Até porque a pessoa vai beber, e bebida e direção não combinam”. Para coibir os possíveis excessos, o tenente-coronel Menegatti afirma que a PM ainda fará operações ao longo da Rodovia Othovarino Duarte Santos, com unidades móveis localizadas estrategicamente próximo à ponte no Rio Preto. “Ali será o nosso primeiro filtro. Teremos ainda muito policiamento em todo o local”.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

Além dos militares de quatro batalhões, a segurança no balneário conta ainda com homens e veículos do Regimento da Polícia Montada (RPMont) e cães do Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE).

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here