A professora Adriana Pin, do campus de São Mateus do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) está classificada para a final da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP). O resultado da semifinal foi apresentado durante os encontros e atividades virtuais realizadas de 19 a 22 de outubro.

A OLP oportuniza alunos e professores da rede pública do Brasil a aperfeiçoarem a leitura, a escrita e a interpretação, por meio de diferentes gêneros textuais, como poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião.

Doutora em Letras pela Ufes, Adriana Pin concorre na categoria Artigo de Opinião, que teve a inscrição de 6.838 professores de todo o Brasil. Após passar nas fases anteriores, garantindo as medalhas de bronze e de prata, a professora mateense destaca que vai em busca da medalha de ouro. A data de apresentação dos vencedores ainda não foi definida, mas ela acredita que seja em dezembro.

Até agora, a representação mateense passou pelas etapas municipal, estadual e regional (semifinal).
“É avaliado um conjunto, que é a produção, relato de prática dos professore e mais dois artigos de opinião”, detalha.

Leia também:   Moradores pedem solução para conter vazamento de água no Bairro Carapina

Adriana Pin participa com artigos de duas alunas do terceiro ano de Eletrotécnica integrado com o ensino médio, que são Isabella Cancela Morais e Ana Beatriz Almeida Monteiro. Na final, são 16 professores, que concorrem com 16 relatos de prática e 32 artigos. Os quatro melhores relatos, com oito artigos, garantem a medalha de ouro.

“Estamos muito felizes. Não é falsa modéstia, porque foram quase 7 mil professores inscritos só na categoria de artigos de opinião” – destaca. Contudo, três vezes medalha de prata, Adriana Pin está na expectativa de conquistar, pela primeira vez, a de ouro nesta edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here