Por
Wellington Prado
Repórter

O consórcio de prefeitos Prodnorte protocolou nesta quarta-feira (27) no Ministério da Educação (MEC) o pedido formal da entidade para que o Ceunes seja desmembrado da Ufes se tornando uma universidade federal independente.

A reunião de uma comitiva de lideranças do norte do Estado com o ministro Milton Ribeiro, agendada para acontecer na tarde desta quarta, foi adiada. Uma nova data será marcada.
Presidente do Prodnorte e prefeito de Montanha, André Sampaio explica que a mudança na agenda foi comunicada na noite de terça-feira. Conforme disse, o ministro precisou viajar para participar da abertura do 23º Fórum Nacional do Ensino Superior do Brasil, realizada nesta quarta em São Paulo.

André Sampaio, que já estava em Brasília desde segunda-feira participando de curso de Gestão Pública, disse que a assessoria do MEC orientou que a reivindicação fosse formalizada já nesta quarta na sede do Ministério.

Sendo assim, ele protocolou o documento, incluindo as informações do relatório produzido por comissões especiais do Ceunes que demonstram, em números, a necessidade e a importância da transformação do Centro Universitário em universidade independente.

Leia também:   Professores do Ceunes realizam ato de greve em São Mateus nesta quinta-feira

O prefeito André Sampaio salienta que as demais lideranças que seguiriam para a reunião em Brasília com o ministro não viajaram, já que o embarque estava marcado para a madrugada.

 

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here