O secretário estadual da Saúde, Nésio Fernandes, anunciou na tarde desta quarta-feira (22) que foi identificada a circulação da variante ômicron no Espírito Santo. Segundo ele, trata-se de um caso ocorrido no município de Vitória.

A identificação, segundo o secretário, ocorreu durante o treinamento das equipes do Laboratório Central, o Lacen, para realização do sequenciamento genético da nova variante.

Nésio Fernandes afirmou ainda que “o Governo do Estado irá reforçar a fiscalização das atividades diante das quais se exige o passaporte da vacina” e recomendou às vigilâncias municipais que apresentem o mais rapidamente possível um plano de fiscalização das atividades que exigem o comprovante da vacina.

O secretário reforçou a necessidade da ampliação da testagem com o objetivo “de romper a cadeia de transmissão e evitar a circulação de pessoas contaminadas”.

Segundo Nésio Fernandes, ainda existem incertezas em relação a características importantes da variante ômicron que não são suficientes para suspender as medidas preventivas.

 

Foto do destaque: Reprodução

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here