A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou o balanço da Operação Semana Santa 2024 nas rodovias federais no Espírito Santo, período de 28 a 31 de março. Foram registrados 30 acidentes, 30 pessoas feridas e um óbito.

De acordo com a PRF, em comparativo com o último recesso com quatro dias, houve uma redução de feridos. “Na Operação Ano Novo 2023, tivemos 22 acidentes com 36 pessoas feridas”. Ou seja, houve aumento da quantidade de acidentes na Semana Santa.

A PRF fiscalizou 1.029 veículos no Espírito Santo de quinta (28) a sexta-feira (31), verificando a condição de documentos de 1.158 pessoas. Os agentes extraíram 946 autos de infrações no total, recolheram ao pátio 42 veículos e detiveram em flagrante seis pessoas.

“Foram 212 multas por ultrapassagem proibida, 19 multas por embriaguez ao volante e 86 multas por não usar o cinto de segurança. Também foram realizados 656 testes de bafômetro” – acrescenta.

A PRF reforça que planeja, mapeia e ocupa os locais críticos. O objetivo é garantir um trânsito mais seguro, fiscalizando de forma ostensiva, visando inibir o cometimento de infrações, como o excesso de velocidade, a ultrapassagem na faixa contínua e a embriaguez ao volante, infrações essas que impactam diretamente e de forma relevante nos resultados das operações no que tange os indicativos de letalidade, gravidade e quantidade de acidentes.

Leia também:   PM encontra crack após fuga de suspeito

“No entanto, para que se tenha sucesso na missão de coibir a prática de infrações, é essencial que o condutor faça a sua parte, buscando dirigir com segurança, atento às leis de circulação, para que tenhamos um trânsito mais humano e mais cidadão”, salienta.

 

Foto: PRF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here