A Polícia Rodoviária Federal (PRF) deteve um homem, de 39 anos, que foi denunciado de cometer injúria racial contra um motorista de um ônibus, 35 anos, na tarde desta segunda-feira (31). Os policiais foram acionados no km 304 da BR-101.

A PRF detalha que o motorista denunciou que o passageiro, morador de Vila Velha, o chamou por diversas vezes de neguinho de forma pejorativa e por um xingamento. O denunciado embarcou em Marechal Floriano e segundo o relato estava proferindo palavras de baixo calão, sendo assim repreendido pelo motorista.

Conforme a PRF, na altura do km 26,5 da BR 262, local conhecido como Biquinha, em Viana, o passageiro abriu a porta da cabine e questionou o motivo do ônibus não estar “andando”, momento que havia um engarrafamento. Neste instante, conforme relato do motorista aos policiais, nesse instante o homem começou a ofender o motorista, chamando por diversas vezes de neguinho e por um xingamento.

O motorista apresentou uma testemunha, que confirmou para a PRF toda a versão narrada pelo motorista. “O acusado apresentava notórios vestígios de embriaguez, tais como odor etílico, olhos vermelhos, fala repetida e perda de equilíbrio.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

Diante dos fatos, o conduzido, por em tese, ter cometido o crime de injúria racial, foi conduzido ao DPJ de Cariacica, juntamente com o motorista” – frisa a PRF.

 

Foto: PRF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here