A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na manhã desta terça (18), na BR 101, em Serra, um caminhão transportando 1.370.000 unidades de cigarros contrabandeados. A carga estava em um compartimento oculto no interior do baú.

De acordo com a PRF, por volta das 5h, os policiais realizavam fiscalização, com foco na abordagem a veículos de carga, devido aos constantes roubos nessa região. Sendo assim, deu ordem de parada para o caminhão com placa São Lourenço da Mata (PE).

“Durante a abordagem, verificou-se que o veículo era conduzido por homem, de 49 anos, que informou estar vindo de Belo Horizonte (MG), com destino a Serra. Ao ser perguntado sobre a carga que estaria transportando, ele responde que estava vazio e que sua viagem ao estado seria com propósito de buscar uma mudança” – detalha.

No entanto, ao abrir o compartimento de carga, a equipe de policiais notou que havia uma chapa metálica, formando, no fundo do baú, uma espécie de fundo falso, com indícios de preparado para o transporte de ilícitos.

Leia também:   PRF inicia campanha Maio Amarelo, com ações educativas

“Ao ser retirada a estrutura metálica foram encontradas caixas de cigarros, oriundos do Paraguai. Indagado novamente, o motorista do caminhão informou que não tinha conhecimento dos ilícitos, e que teria pego o caminhão em um posto de combustíveis no município de Contagem (MG) e receberia R$500 reais para vir até o Espírito Santo buscar uma mudança” – acrescenta.

Após a contagem, já na sede da Polícia Federal, foram contabilizadas no interior do caminhão 1.370.000 unidades de cigarro.

VOZ DE PRISÃO

Diante de todos os fatos narrados, os policiais deram voz de prisão ao condutor por, em tese, incorrer em crime previsto no artigo Art. 334-A (Importar ou exportar mercadoria proibida).

O motorista foi conduzido, juntamente com o veículo e a mercadoria, até a Delegacia da Polícia Federal de Vila Velha, para a tomada dos demais procedimentos legais cabíveis.

 

Foto: PRF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here