Foram presas no Espírito Santo nesta terça-feira (22), onze pessoas acusadas de tráfico de drogas e de envolvimento com uma facção criminosa sediada no Rio de Janeiro. De acordo com a assessoria do Ministério Público Estadual, também foram cumpridos 21 mandados de busca e apreensão, expedidos pelo Juízo de São José do Calçado, nas cidades de Guaçuí, Alegre e Cachoeiro de Itapemirim.

“Foram apreendidos mais de cinco quilos de drogas ainda sem preparo para a venda e grande quantidade de drogas já embaladas, entre maconha, crack e cocaína. Além de R$ 7.103 em dinheiro, uma arma e munições, foram apreendidos ainda binóculos, balança de precisão, soco inglês, sacola com bicarbonato, roupa camuflada, gandola do Exército Brasileiro, filme pvc e sacolas plásticas, sacola com pinos e frascos de loló” – detalhou o MPES.

A Operação Gângster foi deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Sul) e da Promotoria de Justiça de São José do Calçado, com o apoio do 3º Batalhão de Polícia Militar, do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES, do Comando de Polícia Ostensiva Sul (CPO SUL) e  do  Comando de Polícia Ostensiva Especializado (CPOE).

Leia também:   PRF resgata criança de 2 anos em condições de vulnerabilidade às margens de rodovia no ES

“Os presos foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Cachoeiro de Itapemirim e presídio feminino”, complementou o MPES.

Vitória-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here