A Prefeitura de São Mateus abriu as inscrições para o casamento comunitário na terça-feira (26) e, de acordo com a secretária municipal de Assistência Social Marinalva Broedel, a procura já é intensa nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), do Município.

Ela orienta aos casais que têm interesse em participar da edição deste ano do casamento comunitário a procurarem o Cras mais próximo. “Estamos com uma expectativa muito boa. Colocamos 100 vagas a mais para dar oportunidade para mais pessoas aderirem e acessarem os seus direitos” – frisa.

Segundo ela, em anos anteriores eram disponibilizadas 200 vagas. Mas que, devido a não realização do casamento comunitário em 2020 e 2021 por causa do período mais crítico da pandemia, a Prefeitura considerou necessário aumentar o número de vagas para comtemplar mais casais.

A secretaria de Assistência Social destaca ainda que as inscrições podem ser feitas até o dia 8 de agosto. A cerimônia está marcada para acontecer no Parque de Exposições de São Mateus, no Bairro Parque Washington no dia 25 de setembro, um domingo, às 9h, durante as comemorações dos 478 anos de colonização do solo mateense (21 de setembro).

Leia também:   Mateenses já podem fazer sugestões para a Lei Orçamentária Anual
O casamento comunitário acontece no dia 25 de setembro, durante as comemorações dos 478 anos de colonização do solo mateense (21 de setembro).
Foto: TC Digital

 

A partir de 2017, 575 casais já formalizaram a união nos casamentos comunitários

 

São Mateus – Marinalva destaca que na gestão do prefeito Daniel Santana 575 casais formalizaram a união nos casamentos comunitários realizados entre 2017 e 2019. “Em 2017 foram 150 casais, 250 em 2018 e 175 em 2019”, reforça.

 

DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Para realizar a inscrição os casais devem apresentar os seguintes documentos: Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento averbada com o divórcio e carta de sentença do divórcio; ficha de inscrição devidamente preenchida; original e cópia da Carteira de Identidade (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF); original e cópia do comprovante de renda ou apresentação de folha resumo emitida pelo Cadastro Único; cópia do comprovante de residência considerando o último mês de referência em nome de um dos interessados ou de ascendente, ou declaração/contrato de locação de imóvel em nome do interessado.

Já os requisitos exigidos para fazer a inscrição são: Residir no município de São Mateus por no mínimo dois anos; apresentar renda per capta inferior a meio salário-mínimo vigente ou até 3 (três) salários mínimos de renda mensal total; ter idade mínima de 18 anos ou mais; não ter impedimento legal para se casar nos termos do Código Civil; estar com o Cadastro Único atualizado.

Leia também:   Famílias deixam fazenda e MST realiza caminhada pela Cidade

 

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here