Homens e máquinas a serviço da Prefeitura estão trabalhando pesado em várias frentes para restabelecer a normalidade nas estradas rurais e vias de São Mateus, que é o segundo maior Município do Espírito Santo em extensão territorial.

As ações começaram na última semana de dezembro, tão logo o tempo começou a firmar, e devem se estender pelos meses de janeiro e fevereiro. “Todo o cronograma normal de manutenção de estradas rurais teve que ser revisto, os danos foram muito grandes, com estradas interditadas em todas as regiões de São Mateus. Todo o maquinário disponível e pessoal especializado, da Prefeitura e das prestadoras de serviço, está sendo utilizado, em certos casos até nos finais de semana” – relata a secretária municipal de Agricultura, Paloma Pancieri.

FRENTES SIMULTÂNEAS
A semana começou com as equipes em ação em três frentes simultâneas de trabalho na Zona Rural, nas regiões de Itauninhas, nos Quilômetros e em Uruçuquara. Continuam os reparos na estrada de Vovô Délio, com extração e transporte de material para aterro e espalhamento nos pontos críticos.

Leia também:   Exposição da Escola de Fotógrafos Cegos segue até domingo em São Mateus

Na região de Uruçuquara, equipes e máquinas estão fazendo manilhamento, aterro e reparos nas estradas.

CÓRREGO SECO
A reconstrução e reparo dos estragos está contando ainda com a ajuda das comunidades, que contribuem com material e até mão de obra voluntária: a estrada do Córrego Seco, que estava totalmente interditada próximo à Igreja Presbiteriana, já está liberada ao tráfego.

Com maquinário da Prefeitura e ajuda da comunidade e dos agricultores locais, no trecho mais crítico, toda a lama foi retirada e o leito recebeu aterro com sobras de granito, restos de construção e terra de barranco, com posterior compactação.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here