A Prefeitura de São Mateus está buscando auxílio do Governo do Estado para a recuperação da ponte sobre o Córrego Abissínia, no Bairro Ribeirão, danificada após as chuvas intensas que caíram no Município.

O diretor do Departamento de Edificações e de Rodovias do Espírito Santo, Luiz Cesar Maretto, fez uma visita técnica ao local na terça-feira acompanhado da Defesa Civil Municipal, conforme detalha a Secretaria Municipal de Comunicação.

“Foi constatado que a estrutura está com as duas cabeceiras comprometidas, reflexo ainda do rompimento da barragem da Macadâmia, que aconteceu em dezembro de 2022. Uma das cabeceiras desabou e a ponte está interditada para o tráfego de veículos e pedestres” – destaca a Prefeitura.

Segundo o secretário municipal de Defesa Social, o tenente-coronel do Corpo de Bombeiros Wagner Borges, “o Governo do Estado está fazendo uma análise e deveremos ter um posicionamento sobre essa possível ajuda na recuperação das cabeceiras até, no máximo, sexta-feira”.

A Prefeitura destaca que a Avenida Zenor Pedrosa é importante via de ligação entre os Bairros Sernamby, Ribeirão e Morada do Ribeirão. Com a interdição, os motoristas têm a opção de passar pela Rua Nova –paralela à Zenor Pedrosa– cuja ponte está intacta e em boas condições para tráfego.

Leia também:   Produtores rurais de Nova Verona recebem caminhão e secador de café da Prefeitura

ALERTA

A Secretaria de Comunicação reforça que “a Prefeitura continua aproveitando as condições climáticas favoráveis para realizar reparos em todos os pontos de São Mateus, mas o litoral norte do Estado está novamente sob alerta para chuva forte, com risco de deslizamento de massas”.

Na manhã desta quarta-feira, entre as 9h e 10h, um temporal despejou 31mm de chuva no Município. O secretário municipal de Obras, Albino Enézio, destaca que “as equipes da Secretaria estão trabalhando pesado para cumprir a determinação do prefeito Daniel Santana de corrigir os estragos causados pelas chuvas”.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here