Presidente da Mesa Diretora da Câmara de Jaguaré, o vereador Aloísio Cetto, o Godero, disse que analisará na segunda-feira (18) um pedido de abertura de Comissão Processante Parlamentar (CPP) visando a cassação do mandato do prefeito Rogério Feitani. Também na segunda acontece, às 19h, a sessão que marca a abertura dos trabalhos legislativos de 2019. Conforme o presidente, como a representação foi protocolada pelo cidadão Juan Karlo Aguiar Leal já no encerramento do expediente dessa sexta-feira (15), ele não teve tempo de ler o documento.

Baseado na decisão proferida pelo juiz Thiago Albani Oliveira, que determinou a indisponibilidade de bens e descontos em folha do salário do prefeito Rogério Feitani e outros, o cidadão Juan Karlo Aguiar Leal protocolou na Câmara de Jaguaré uma representação por infração político-administrativa pedindo a abertura de Comissão Processante Parlamentar (CPP) visando a cassação do mandato. Na decisão em referência, de 10 de janeiro deste ano, o juiz menciona que o Ministério Público Estadual acusou Rogério Feitani de chefiar organização criminosa com o objetivo de fraudar licitação na compra de pneus para a frota municipal.

Além de indisponibilizar os bens, o juiz Thiago Albani Oliveira determinou ainda medidas cautelares de descontos no salário de Rogério Feitani, que totalizam, em duas ações, 35% do salário do prefeito de Jaguaré. Porém, o magistrado indeferiu o pedido de afastamento do prefeito e dos servidores envolvidos nas denúncias. As decisões referem-se a ações civis públicas impetradas pelo MPES, que denunciam supostas fraudes em procedimento licitatório relacionado à aquisição de pneus e no processo seletivo simplificado 001/2017. A promotoria afirma que Rogério Feitani chefia organização criminosa.

Jaguaré–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here