Na partida de volta da fase de oitavas de final da Série D do Brasileirão, contra a Portuguesa-RJ, o Nova Venécia não conseguiu reverter o placar do jogo de ida e está eliminado da competição. Jogando no Zenor Pedrosa Rocha, na tarde deste domingo (14), o time carioca por duas vezes foi buscar o gol de empate, e garantiu a vaga para as quartas de final do campeonato.

Jogando em casa e precisando reverter a desvantagem do jogo de ida, o Nova Venécia começou a partida com superioridade ofensiva, criando boas oportunidades de gol. Com o passar do tempo, a Portuguesa conseguiu equilibrar o confronto, mas o time capixaba abriu o placar com Emerson Martins em bola parada, aos 30 minutos, de cabeceio após cobrança de escanteio.

O jogo seguiu equilibrado, e a Portuguesa chegou ao empate, aos 41 minutos. Gol de Emerson Carioca, de falta, no ângulo esquerdo.

Na volta do intervalo, o jogo continuou com muita intensidade dos dois times. Um pênalti, aos 5 minutos, em favor do Nova Venécia, convertido por Emerson Martins, deixou o time da casa com o placar que precisava para levar a decisão para os pênaltis. Mas cinco minutos depois, numa boa jogada do time carioca, Emerson Carioca finalizou de dentro da área para deixar tudo igual novamente. Um balde de água para o time e para a torcida presente no estádio.

O Nova Venécia seguiu buscando o gol a todo momento, mas não conseguiu reverter o placar. Final de jogo. O Leão do Norte está fora da disputa pelo acesso à Série C do Brasileirão.

Foto: Thiago Felix/Nova Venécia
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here