Jaiminho

O candidato a prefeito por Ponto Belo, Jaiminho, disse que o promotor de Justiça da 38ª Zona Eleitoral de Montanha, Mucurici e Ponto Belo, Edilson Tigre Pereira, pode ter cometido um equívoco ao pedir a impugnação da candidatura dele. Em entrevista, Jaiminho disse que ficou surpreso com o pedido do Ministério Público e que acredita que conseguirá vencer ainda na primeira instância.

Na ação o MP afirma que Jaiminho teve as contas do período em que era prefeito em Ponto Belo –mandato de 2009 a 2012–, reprovadas pela Câmara Municipal. No entanto o candidato afirma que obteve parecer do Tribunal de Contas do Espírito Santo com recomendação para que as contas fossem aprovadas.

Jaiminho afirma ainda que, quando da campanha para deputado estadual em 2018, teve o mesmo processo ganho na Justiça Eleitoral, com a aprovação da candidatura dele. O ex-prefeito frisa que não compreende porque o caso, na opinião dele, está passando por uma nova apreciação da Justiça. Ele frisa que a campanha está boa, “satisfatória”, e segue confiante na vitória.

Leia também:   Duas pessoas morrem em acidente envolvendo carro e caminhão na BR-101

Quanto aos argumentos de Jaiminho, na ação o promotor antecipa que, mesmo com o parecer do TCES favorável pela aprovação das contas, e ainda que Jaiminho tenha tido deferido o pedido de registro de candidatura em 2018, cabe uma nova análise do caso por observar que a Corte Regional não se aprofundou no exame de mérito das irregularidades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here