A Polícia Militar reforçou a segurança em escolas de Jaguaré, na manhã desta quinta-feira (2), após circular nas redes sociais, relatos de suposta ameaça de ataque a instituições de ensino, em retaliação a ação da Polícia Civil no Bairro Boa Vista II. Na ação, um suspeito morreu e um policial ficou hospitalizado.

O fato gerou uma correria entre os pais de alunos, que foram buscar os filhos nas instituições de ensino, antes do horário da saída. A 18ª Companhia Independente da Polícia Militar relata que o Serviço de Inteligência está apurando a veracidade da ameaça. “O comando da Polícia Militar de Jaguaré já enviou reforço para as escolas, ficando em prontidão”, assegura a PM.

A Prefeitura de Jaguaré também se manifestou por nota, na qual relata que em face da ação da Polícia Civil ocorrida nesta quarta-feira, 01 e, da ação da Polícia Militar também ocorrida no mesmo dia em Pedro Canário, alguns áudios e vídeos circularam pelas redes sociais com informação que os mesmos seriam de Jaguaré. “Verificamos que os fatos que circulam nos meios digitais não têm relação com o município”, sustenta a Prefeitura.

Leia também:   Procurado por homicídio e tráfico é preso no Espírito Santo

AULAS SUSPENSAS

De toda forma, a Secretaria Municipal de Educação suspendeu as aulas do período vespertino desta quinta-feira (2) e dos horários matutino e vespertino de sexta-feira (3) da escola Marciano Altoé e dos centros de educação infantil Boa Vista e Nova Esperança, todas na área urbana.

“O que motivou a suspensão foi a necessidade de tranquilizar funcionários, corpo pedagógico, alunos e pais de alunos dessas unidades. Além das medidas tomadas, a Prefeitura notificou as polícias Militar e Civil acerca do episódio”, acrescenta a Prefeitura.

A correria de pais em busca de alunos também foi verificada na Escola Estadual Pedro Paulo Grobério. A Reportagem entrou em contato com a Secretaria Estadual de Educação e aguarda retorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here