A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia de Polícia de Muniz Freire, com apoio da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core) e das equipes da Força Tática e k9 do 14º Batalhão da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES), deflagrou a Operação ‘Armagedon’, na tarde de sexta-feira (06), no distrito de Piaçu, no município de Muniz Freire, que resultou na prisão de três pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas da região. Também foram apreendidos armas, drogas, dinheiro e material para embalo de entorpecentes.

De acordo com a PCES a Operação Armagedon teve como objetivo dar cumprimento à seis mandados de busca e apreensão em desfavor de cinco alvos, após levantamentos que apuram a atuação de uma organização criminosa com ramificações no município de Brejetuba tendo como base Muniz Freire. Três dos investigados foram localizados e presos em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

A PCES detalha que ao todo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão.  Dois homens, de 28 e 25 anos, e uma mulher de 34 anos foram presos. Durante a ação, foram apreendidos um revólver calibre 22, um revólver calibre 38, uma pistola calibre 6.35, 21 munições calibre .38, 16 munições calibre 6.35, 175 pinos de cocaína, 117 pedras de crack, 58 gramas de crack, 17 pedaços de maconha, balanças de precisão, R$ 3.116,70 reais em espécie e vasto material para embalo de entorpecentes.

Leia também:   Produção de gás natural no ES deve crescer 5,2% ao ano até 2028

Segundo o titular da Delegacia de Polícia (DP) de Muniz Freire, delegado Bruno Alves Rodrigues, as investigações foram intensificadas a partir de fevereiro deste ano, tendo como alvo principal o suspeito de ser o braço criminoso da organização, com envolvimento em pelo menos quatro homicídios ocorridos nos últimos cinco anos na região.

“O alvo é apontado como responsável por trazer as drogas para o distrito e manter a ‘disciplina’, ou seja, ele não deixa surgir outros vendedores na localidade. Em abril deste ano, outro crime de homicídio foi praticado, decorrente do tráfico de drogas”, afirma o delegado Alves.

De acordo com a PCES o conduzido de 28 anos foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de armas. Já a mulher e o conduzido de 25 anos responderão pelo crime de tráfico de drogas. Além do cumprimento de mandado por organização criminosa de todos os detidos.

Foto do destaque: PCES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here