Em cumprimento de mandado por crime relacionado à Lei Maria da Penha, a equipe da Delegacia de Polícia Civil de Jaguaré prendeu um homem de 30 anos, no Bairro Boa Vista I, naquele município. O detido é suspeito de agredir e ameaçar a própria sogra, no dia 2 de julho.

A Secretaria Estadual da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesp) relata que a prisão ocorreu na sexta-feira (8), sendo que o homem estava “aparentemente sobre efeito de drogas e/ou álcool, sendo rendido e algemado”.

Na nota da Sesp, a delegada Gabriella Zaché, titular da Delegacia de Jaguaré, relata que a vítima de 37 anos foi até a casa da filha, de 18 anos, para convidá-la para sair e flagrou o genro ameaçando a jovem com uma arma de fogo.

“A vítima tentou intervir e acabou agredida com uma coronhada de espingarda na cabeça. Ela chamou a Polícia Militar, que fez buscas, mas o agressor já tinha fugido” – detalha a delegada.

A investigação teve início assim que o caso chegou ao conhecimento da Polícia Civil do Espírito Santo (PCES) e, na sexta-feira (08), o Poder Judiciário expediu o mandado de prisão preventiva, cumprido no mesmo dia.

Leia também:   Ação conjunta prende segundo suspeito de envolvimento em homicídio em Aracruz

Outros crimes

“A decisão por representar pela prisão levou em conta o grau de periculosidade do indivíduo. Ele responde a diversos processos relacionados a crimes como tráfico de drogas, roubo, Lei Maria da Penha e até uma tentativa de homicídio. Esse histórico, unido ao fato de que ele tinha uma arma de fogo em casa, nos levou a entender que este homem representava um risco para a sogra, que foi agredida e procurou a polícia, e também para a companheira, que já foi orientada sobre os direitos dela – explica a delegada Gabriella Zaché.

O detido já foi encaminhado ao sistema prisional e, neste processo, responderá pelos crimes de lesão corporal qualificada e ameaça, na forma da Lei Maria da Penha, e porte ilegal de arma de fogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here