A Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de São Mateus deteve nesta quarta-feira (21) o homem apontado como o autor do assassinato a golpes de faca de Ailton Ivo da Silva, 50 anos, ocorrido terça-feira (20), no Bairro Bom Sucesso. Titular da DHPP, o delegado José Eustáquio relata que a arma branca utilizada no crime foi apreendida e o rapaz de 28 anos confessou o esfaqueamento.

O delegado detalha que os investigadores da DHPP iniciaram as diligências ainda na noite de terça-feira (20). Entretanto, o apontado como autor do crime fugiu para uma mata e não foi possível localizá-lo. Nesta quarta-feira (21), os investigadores foram na casa da mãe dele, em rancho na região do Bairro Aroeira, chamaram pelo rapaz e ele apareceu.

De acordo com o delegado José Eustáquio, os dois homens já estavam com desavenças há dias, iniciadas em boteco. Os dois se encontraram na rua 20, do Bairro Bom Sucesso, na noite de terça-feira (20), quando ocorreu o homicídio. Segundo a Polícia Militar, a perícia constatou uma perfuração nas costas, duas no tórax e duas em cada braço.

Leia também:   Procurado por homicídio e tráfico é preso no Espírito Santo

O delegado José Eustáquio relata que um dos motivos que podem ter influenciado o autor do crime, foi uma tapa no rosto que o acusado disse que recebeu da vítima anteriormente. Ele entregou a faca para os investigadores. O detido estava sendo ouvido na tarde desta quarta-feira (21) pelo delegado de plantão, que definiria se ele seria autuado em flagrante.

REDUÇÃO
José Eustáquio destacou que o assassinato de Ailton Ivo da Silva foi o primeiro registrado pela Polícia Civil em agosto, em São Mateus. O delegado disse que em 2019 aconteceram 22 homicídios no Município, de janeiro a agosto, o que representa “uma expressiva redução em relação ao no passado”, que teve 40 no mesmo período.

Leia também: Homem é morto a golpes de faca no Bairro Bom Sucesso

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here