A Polícia Civil identificou três suspeitos de envolvimento em assassinato ocorrido no dia 10 na zona rural de São Gabriel da Palha. A Assessoria de Comunicação detalha nesta sexta-feira (16) que uma adolescente de 13 anos, sobrinha da vítima, foi apreendida terça-feira (13) e dois homens, de 18 e 30 anos, estão com mandado de prisão em aberto.

“As investigações tiveram início logo após o fato. Na tarde do último sábado (10), Vagner Barbieri Barbosa, de 34 anos, foi morto na porta de casa, com três tiros na cabeça, por dois homens que chegaram em uma moto. O crime ocorreu na presença da esposa e dos filhos da vítima” – relata a PC.

O delegado Rafael Caliman, titular em São Gabriel da Palha, disse que após os levantamentos junto à família, a equipe chegou à possibilidade do envolvimento da sobrinha de 13 anos no planejamento do crime.

“Ela veio à delegacia, foi confrontada com as provas que já tínhamos e acabou confessando que um dos executores era seu namorado e que eles tinham planejado o crime juntos”, afirma o delegado, em nota da Assessoria de Comunicação.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30

Logo após prestar esclarecimentos, a adolescente foi apreendida e o Ministério Público (MPES) se manifestou em favor da internação da menor. “Com as informações coletadas, foi possível identificar os outros dois suspeitos e representar pelas prisões temporárias, que foram decretadas pela Justiça”.

Uma operação foi deflagrada ainda na terça-feira para pender os dois homens, mas eles não foram localizados. “Em um dos endereços, os policiais apreenderam drogas, material de embalo, balança de precisão e anotações do tráfico”, enfatiza.

Pretensão de fuga

“Segundo nossos levantamentos, a adolescente pretendia fugir com o namorado após a morte do tio. A motivação para esse crime brutal seria o fato de que o tio tentava manter o controle sobre as companhias com quem a sobrinha andava, inclusive monitorando as conversas dela pelo celular” – diz o delegado.

O Inquérito Policial segue em andamento e os suspeitos são considerados foragidos. Informações sobre seu paradeiro podem ser repassadas de forma anônima, por meio do Disque-Denúncia 181, ou pelo disquedenuncia181.es.gov.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here