Um fato inusitado despertou a atenção de moradores, na rua 12, no Bairro Forno Velho (Cohab), na manhã de domingo (7). Um tamanduá-mirim, conhecido também como tamanduá-colete, adulto, foi encontrado dormindo em redes de fios. A 3ª Companhia de Polícia Militar Ambiental foi acionada e resgatou o animal silvestre, com auxílio do Corpo de Bombeiros.

Comandante da 3ª Companhia, o capitão Fabrício Pereira Rocha destaca que o fato não é normal, por não ser uma árvore. “Mas, como tem remanescentes florestais perto, aí em busca de comida, em busca de abrigo, ele entrou no bairro e deve ter se sentindo ameaçado por um cachorro ou por alguma situação, subiu no poste e ficou andando no fio. Deve ter cansado e resolveu tirar um cochilo ali” – salienta o capitão.

Capitão Fabrício destaca que o animal estava dormindo sobre fios de telefone e internet. Caso estivesse em fio de alta tensão de energia elétrica teria morrido eletrocutado. Em razão da altura, os policiais ambientais solicitaram a ajuda do Corpo de Bombeiros, que compareceu com um caminhão de combate a incêndio, para que os policiais ambientais alcançassem o tamanduá.

Leia também:   Homem é flagrado empurrando duas bicicletas furtadas

Como estava em boas condições, sem ferimentos, o animal silvestre foi introduzido em habitat natural, em São Mateus. O capitão Fabrício frisa que os moradores do Bairro Cohab tiveram um procedimento correto, ao acionar a Policia Ambiental, não tocando, não afugentando o tamanduá.

Foto de destaque: Polícia Ambiental/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here