A Polícia Militar conseguiu resgatar ilesa fisicamente uma criança de três anos, que estava sendo mantida em cárcere privado por um tio em surto, por cerca de 12 horas, dentro de um quarto de numa residência, no Bairro São Pedro. A ação, nesta quarta-feira (19), que terminou por volta de 15h, teve a participação de equipes do 13º Batalhão e do Batalhão de Missões Especiais (BME), que se deslocou de Vitória em helicóptero e em viaturas.

Comandante do 13º Batalhão, o tenente-coronel Jefson Coelho Correia detalha que o tio foi imobilizado e levado para a 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil, também ileso fisicamente.

Conforme relata o tenente-coronel, o cárcere privado iniciou-se por volta das 3h desta quarta-feira, sendo que o tio, em surto e com uma tesoura em mãos, trancou-se com a criança no quarto.

“A família conduziu a situação até as 8h da manhã, não conseguindo progredir, acionaram a Policia Militar”, frisa. Segundo o comandante, a equipe local fez a primeira intervenção, mas com o tio mantendo a irredutibilidade, foi acionado o BME. Numa oportunidade tática observada pelos policiais, militares entraram no quarto, imobilizaram o tio e resgataram a criança.

Leia também:   Polícia Militar recupera trator e 35 sacas de café roubados em Boa Esperança

A vítima recebeu atendimento do Samu, em decorrência de ficar por quase 12 horas sem se alimentar e se hidratar. Conforme o comandante, o tio foi encaminhado para a 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here