Policiais militares do 13º Batalhão resgataram uma criança de 9 anos, que estava em cárcere privado, sem água e sem comida, dentro de um cômodo escuro, em imóvel em bairro da Cidade de São Mateus. A ação ocorreu no domingo (26), após acionamento pelo Conselho Tutelar.

A PM registra que os policiais precisaram arrombar a porta de um quarto, onde os militares encontraram a criança de 9 anos, que estava trancada há pelo menos quatro dias em cômodo escuro, sem água e comida.

A criança resgatada foi encaminhada ao Hospital Roberto Arnizault Silvares, sendo acompanhada pela equipe do Conselho Tutelar. Posteriormente, os policiais militares, com auxílio de informações de populares, localizaram a mãe da criança e deram voz de prisão por abandono de incapaz.

A mulher de 26 anos foi conduzida à Delegacia de Polícia Civil em São Mateus. O bairro onde ocorreu essa ação não foi relatado na matéria para proteção à identidade da vítima.

POLÍCIA CIVIL

A Polícia Civil relata que a mãe da criança foi autuada em flagrante por abandono de incapaz. Como não pagou fiança arbitrada pelo delegado de plantão, ela foi encaminhada para o sistema prisional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here