Comandante da 4ª Companhia da Polícia Militar, o tenente Vinícius Scárdua Rocha disse que foram intensificadas as abordagens a pessoas no balneário de Guriri, onde a comerciante Maria da Glória Paiva Silva relata que está assustada com o que entende como uma onda de arrombamentos. O comandante frisa que, nesta semana, quando foram registrados três arrombamentos a estabelecimentos comerciais, também foram presos dois suspeitos no balneário, que eram foragidos da Justiça por crimes de furto.

O tenente Scárdua relata que, de segunda a quarta-feira, o policiamento ostensivo em Guriri é realizado por agentes em duas viaturas. Contudo frisa que tem recebido reforços para os fins de semana, quando a população do balneário aumenta. Ele detalha que, ontem, a força policial já estava reforçada para este fim de semana. Até domingo, durante o dia serão quatro viaturas com dois militares cada, uma dupla de moto e dois grupos de policiamento a pé (três ou quatro policiais, na orla). À noite, o tenente relata que são seis viaturas, uma dupla de moto e quatro grupos de policiamento a pé. Uma viatura é da Força Tática, com quatro policiais.

Leia também:   Força Tática recupera carros roubados e detém dois em São Mateus

O comandante da 4ª Companhia pondera que furtos são mais complexos para prevenir. Ele argumenta que, quando o policial aborda um suspeito, talvez com ele não haja nada de ilícito, já que é possível abrir uma porta com objetos que não sejam ilegais. “Mas estamos reforçando as abordagens e maldando qualquer tipo de instrumento que as pessoas estão carregando, seja faca e chave de fenda. E intensificamos as abordagens nos pontos que identificamos com um maior número de tentativa de arrombamentos” – salienta o militar.

CARNAVAL
O tenente Scárdua garante que terá reforço maior para o período de Carnaval, cuja operação provavelmente deve iniciar no dia 1º de fevereiro. Contudo o comandante da 4ª Companhia pondera que, embora já tenha um esboço de como deve ser a atuação, a definição não foi consolidada, já que estava programada mais uma reunião no Batalhão.

Leia também: Comerciante assustada com arrombamentos em Guriri

2 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber que medidas estão sendo tomadas com relação ao Praiano. Acabou-se com o espaço social e aparentemente virou uma moradia e lugar frequentado por pessoas que não reside na proximidade, colocando em risco a segurança dos cidadãos. Sem contar a administração municipal que tá fazendo do local depósito de resíduos líquidos e sólidos. Será que dá para o TC fazer uma matéria

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here