A Prefeitura de Pinheiros registra o alagamento de 12 casas, após o temporal da noite de segunda-feira (19). Esse número pode ainda ser maior, segundo o secretário municipal de

A Defesa Civil de Pinheiros registra 110 mm de chuva na noite de segunda-feira. Foto: PMP/Divulgação

Assistência Social, Paulo Jovânio dos Santos, já que as equipes de assistentes sociais e da Defesa Civil percorrem os bairros nesta manhã de terça-feira (20) para verificar se há mais problemas.

Paulo Jovânio detalha que a Defesa Civil registra que choveu na noite de segunda-feira 110 mm. Ele frisa que, até o momento, o Bairro Jundiá é onde foram mais acionados, com sete casas alagadas na Rua João de Abreu. Também há registros nos bairros Niterói, Jardim Planalto e Pinheirinho.

O secretário relata que uma residência teve um destelhamento, mas a família não precisou sair, já que fez um paliativo e receberá apoio da Prefeitura para a reconstrução.

“Hoje pela manhã estamos fazendo visitas, a equipe da Secretaria de Assistência Social e Defesa Civil, para conhecer a situação e verificar o que a Prefeitura pode ajudar, na doação de material de construção, ajudar na reconstrução daquilo quebrado, onde foi destelhado, e compra de móveis que foram perdidos” – sustenta. Ele acrescenta que a Secretaria de Obras também está dando apoio aos moradores afetados.

Leia também:   Homem é morto a tiros na zona rural de Linhares
As equipes de assistentes sociais e da Defesa Civil estão percorrendo os bairros de Pinheiros. Foto: PM/Divulgação

Outro Município que choveu com intensidade foi Boa Esperança. O pluviômetro automático do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou 66,6 mm de chuva. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente afirma que não há registros de problemas em decorrência do temporal.

SÃO MATEUS

Em São Mateus, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) registra na estação automática localizada no Bairro Litorâneo 10,8 mm na noite de segunda-feira. O Cemaden, com pluviômetro em Guriri, registra 5,2 mm. A Defesa Civil Municipal relata que até o início da manhã não tinha sido acionada para eventual ocorrência.

PREVISÃO

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) prevê para São Mateus e municípios vizinhos a possibilidade de chuvas até quinta-feira. Nesta terça-feira, muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas isoladas à tarde e encoberto com pancadas de chuvas e trovoadas isoladas à noite.

Na quarta-feira (21), a previsão é de muitas nuvens com pancadas de chuvas em todo o dia e possibilidade de trovoadas isoladas à tarde e à noite. Na quinta-feira (22), a previsão é de muitas nuvens com possibilidade de chuvas isoladas.

Leia também:   Adolescente que confessou assassinato de mulher é morto a tiros em Água Doce do Norte

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here