A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (3) a conclusão da venda de ativos da empresa no norte do Espírito Santo.

“Em continuidade ao comunicado divulgado em 29/01/2021, informa que finalizou ontem [terça, 2] a venda da totalidade de suas participações nos campos de produção de Peroá e Cangoá, e na concessão BM-ES-21 –Plano de Avaliação de Descoberta de Malombe– denominados conjuntamente de Polo Peroá, localizado na Bacia do Espírito Santo para a empresa 3R Petroleum Offshore S.A., anteriormente denominada OP Energia Ltda” – afirmou a empresa em comunicado enviado à Rede TC de Comunicações.

De acordo coma Petrobras, a operação foi concluída com o pagamento à vista de 8,07 milhões de dólares para a estatal, já com os ajustes previstos no contrato. “O valor recebido ontem [terça-feira] se soma ao montante de 5 milhões de dólares pagos à Petrobras na assinatura do contrato de compra e venda. Além desse montante, é previsto o recebimento pela Petrobras de até 42,5 milhões de dólares em pagamentos contingentes, a depender das cotações futuras do Brent e desenvolvimento dos ativos” – frisa.

Leia também:   Candidato à Assembleia, Tyago Hoffmann defende Educação, geração de emprego e qualificação profissional

A empresa detalha ainda que a venda está de acordo com as normas internas da Petrobras e com as disposições do procedimento especial de cessão de direitos de exploração, desenvolvimento e produção de petróleo, gás natural e outros hidrocarbonetos fluidos, previsto no Decreto 9.355/2018.

“Essa operação está alinhada à estratégia de gestão de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à maximização de valor e maior retorno à sociedade. A Petrobras segue concentrando os seus recursos em ativos em águas profundas e ultraprofundas, onde tem demonstrado grande diferencial competitivo ao longo dos anos” – complementa.

 

POLO PEROÁ

A Petrobras detém 100% de participação nos campos de Peroá e Cangoá, localizados em águas rasas, cuja produção média de janeiro a junho de 2022 foi de cerca de 572 mil m3/dia de gás não-associado, e 100% de participação no bloco exploratório BM-ES-21, localizado em águas profundas, em que se encontra a descoberta de Malombe.

 

3R PETROLEUM

A 3R Petroleum Óleo e Gás S.A., companhia listada no Novo Mercado da B3, é uma empresa com foco no redesenvolvimento de campos maduros e em produção, sendo o redesenvolvimento de campos offshore realizado pela 3R Petroleum Offshore S.A., anteriormente denominada OP Energia Ltda., a qual é resultado de uma parceria entre a DBO Energy S.A. e 3R Petroleum Óleo e Gás S.A.

Leia também:   Suzano encerra nesta sexta inscrições para cursos gratuitos no norte do ES

 

Foto do destaque: Daniel Marenco/Folhapress

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here