A pandemia do novo coronavírus também está sendo enfrentada pelas prefeituras de Pedro Canário, Conceição da Barra, Mucurici, Vila Pavão e Barra de São Francisco, que seguiram o mesmo caminho de São Mateus, Jaguaré, Nova Venécia, Pinheiros e Montanha e suspenderam as atividades nas redes municipais de educação.

Em Pedro Canário, a Secretaria de Educação decidiu que que até sexta-feira (20) será um período de adaptação e organização das famílias, para que as aulas sejam suspensas efetivamente de segunda-feira (23) até o dia 3 de abril. O ato consiste numa antecipação das férias de julho. A Prefeitura decretou também situação de emergência em saúde pública, com algumas medidas de prevenção a serem adotadas no Município.

Assim como em Pedro Canário, a Prefeitura de Mucurici decidiu que desta quarta-feira (18) até sexta (20) será contado como um período para adaptação e organização das famílias, para a suspensão efetiva das aulas entre 23 de março e 3 de abril.

Em Vila Pavão, a Prefeitura já suspendeu as atividades educacionais em todo o Município a partir desta terça-feira (17), pelo período de 19 dias. A Prefeitura de Barra de São Francisco suspendeu as aulas desta terça-feira (17) até sexta-feira e antecipou o tradicional recesso de julho para iniciar já na segunda-feira (23).

Leia também:   Homem é espancado em Braço do Rio

CONCEIÇÃO DA BARRA
No início da noite, a Prefeitura de Conceição da Barra apresentou um decreto estabelecendo medidas para enfrentamento ao novo coronavírus. Com isso as escolas, incluindo o polo da UAB, permanecem abertas para orientações, com presença facultativa dos estudantes, na quinta (19) e sexta-feira (20). Na próxima segunda-feira (23), as atividades nos estabelecimentos de ensino estarão suspensas por 15 dias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here