O presidente municipal do PDT, Júnior Eler, confirmou que o ex-secretário municipal de Saúde, Henrique Follador, é o pré-candidato a prefeito do partido em São Mateus. Ele adiantou à Reportagem que a legenda tem conversas “bem adiantadas” com os partidos Rede e com a federação PV, PCdoB e PT, além da possibilidade de abertura de diálogo com o PSB.

“O Henrique é o nosso pré-candidato a prefeito de São Mateus. Nós entendemos que foram necessárias mudanças de rumo. Temos pesquisas [internas] em mãos que indicam que o Henrique é o candidato ideal para o PDT, combina com as bandeiras do partido, foi um secretário que fez um excelente trabalho, principalmente no período mais crítico da covid-19. A atuação, seguindo as determinações e estratégias passadas por ele e pelo Daniel Santana, evitaram muitas mortes durante a pandemia. Além de ter um olhar cuidadoso e humanizado pela população, carrega as nossas bandeiras de cuidar de quem mais precisa no poder público” – sustenta Júnior Eler.

De acordo com o presidente do PDT, a ex-secretária de Educação, Marília Silveira, lançada como pré-candidata a prefeita pelo partido em 25 de janeiro, está convidada a ser candidata a vereadora pelo PDT. “Isso foi tudo acertado com a direção estadual do partido em uma reunião que fizemos na terça-feira (16). Já tínhamos conversado com ela pessoalmente afirmando que ela faz parte do nosso projeto, mas como vereadora, e reforçamos com o PDT estadual” – detalha.

Leia também:   São Mateus participa de consulta pública sobre a Lei Aldir Blanc

A reunião foi com o presidente estadual do partido, Dudu Vidigal, e a secretária geral, Madalena Santana, além do vice-presidente municipal da legenda, Jasson Barcellos, e o pré-candidato Henrique Follador. Eler ressalta que, entre os assuntos, foram tratados o reforço da pré-candidatura a prefeito em São Mateus e um curso de formação e marketing político que o partido pretende ministrar em breve para os pré-candidatos a vereador do PDT.

PRÉ-CAMPANHA

O presidente municipal do PDT salienta que, no momento, as ações estão voltadas para a campanha de filiação, além do lançamento da corrente Juventude Socialista. “Vamos a campo com o Henrique, que será um dos preletores do nosso curso de formação e marketing político. As datas serão definidas nos próximos dias. Estaremos nas ruas e faremos agendamentos de visitas. Temos certeza de que o nome do Henrique é bem aceito por todos e vamos entrar para ganhar a eleição” – enfatiza, confiante.

 

“O que está dando certo, vamos manter”, afirma Follador

O ex-secretário de Saúde Henrique Follador disse, por meio de mensagem encaminhada pelo presidente municipal do partido à Reportagem, que São Mateus “tem uma administração que olha por quem mais precisa do poder público”.

Leia também:   Sesc São Mateus reforça coleta de doações do ES para o RS

“A população é ouvida, cuidada com carinho, é atendida. Esse legado tem que continuar. O que está dando certo, vamos manter. O que precisa melhorar, vamos buscar meios de melhorar” – reforçou.

Follador afirmou ainda que é pré-candidato porque “muito foi feito em São Mateus em sete anos”. Lembrou dos momentos de desafios. “Enfrentamos enchentes históricas, a terrível covid-19. Com coragem e parceiros dos bons, como o Governo do Estado, bancada federal, Assembleia Legislativa, não nos curvamos. Priorizamos a vida humana”.

Questionado sobre os programas que defenderá durante a campanha, salientou que “tudo deve ser feito com muita responsabilidade, dentro do orçamento, com participação popular, sem prometer o que não se pode fazer”. E que “uma gestão não pode deixar dívidas para a gestão seguinte”.

Foto: Divulgação

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here