Por
Wellington Prado
Repórter

A Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) da Polícia Civil em São Mateus solicitou à Polícia Federal cópia do inquérito sobre o falso médico, preso no dia 18 deste mês numa operação interestadual contra a prática ilegal da Medicina.
A Polícia Civil investiga a morte de Ana Luisa Marcelino Ferreira, de 10 anos, ocorrida no dia 12 de janeiro, após ser atendida no Hospital Roberto Silvares pelo homem que a PF aponta como falso médico.

Após a prisão do acusado, a professora Alessandra Ferreira Marcelino registrou a denúncia na Delegacia de Polícia Civil de São Mateus e procurou a Reportagem relatando que levou a filha ao hospital por conta de vômito e dores abdominais e ela morreu 30 minutos após ser atendida pelo investigado.

Além do inquérito da Polícia Federal, a Assessoria de Comunicação da Polícia Civil relata que a DHPP solicitou ainda, ao Hospital Roberto Silvares, o encaminhamento do resultado da sindicância interna sobre a morte da criança.

A Sesa já havia manifestado à Reportagem que investiga as circunstâncias que levaram ao falecimento da criança e o que for apurado será remetido às autoridades para as providências cabíveis.

Leia também:   Festival do pescado e frutos do mar começa no dia 3 de maio em Barra Nova norte

“Todo Inquérito Policial tem caráter sigiloso e outras informações não poderão ser repassadas”, frisa a Polícia Civil em resposta à Rede TC de Comunicações.
A Polícia Federal foi procurada pela Reportagem e afirma que a investigação sobre o falso médico está em andamento e que, por isso, “não se manifesta no momento em face do sigilo legal”.

 

Foto do destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here