A pandemia causada pelo novo coronavírus está deixando toda a população em alerta. Nesta quarta-feira (25) já são 57 mortes confirmadas no Brasil e os números de contágio não param de crescer. Algumas medidas para impedir a continuidade da transmissão comunitária do vírus estão sendo tomadas, como o fechamento do comércio e a adoção de home office, porém nem todas as pessoas têm condições de trabalhar em suas casas, como é o caso dos profissionais da saúde, jornalistas, motoristas, entregadores de delivery e também os revendedores de GLP.

E como grande parte da população está em isolamento em suas residências, alguns suprimentos acabam mais rápido do que o normal, como os alimentos, água e o gás de cozinha. Para trocar o botijão é necessário que um entregador vá até a residência levando o produto. Em muitas situações, é preciso entrar na casa para realizar a instalação, quebrando o isolamento social.

Foto: Reprodução

Então quais são os cuidados que o cliente e o entregador precisam tomar para evitar o contágio do coronavírus? Por isso, o aplicativo Chama, que conecta revendedores de botijão de gás a clientes em grandes metrópoles, destacou alguns cuidados essenciais. Confira as orientações, a seguir.

ORIENTAÇÕES

Para os clientes

1- Dê preferência ao pagamento com cartão de crédito. Se não for possível, prefira o pagamento em débito na entrega e lave as mãos imediatamente após o pagamento. Manusear cédulas de dinheiro pode ser um meio de espalhar o vírus;

2 – Quando seu entregador chegar, procure manter janelas e portas abertas para ventilar;

3 – Evite cumprimentar o entregador com aperto de mão, ou através de qualquer modo no qual haja contato físico;

4 – Se possível, peça para que o entregador deixe o botijão do lado de fora da sua residência e faça a limpeza do produto com água e sabão antes de instalar;

5 – Caso não seja possível fazer a instalação sozinho, mantenha distância de pelo menos um metro do entregador quando ele realizar o serviço;

6 – Evite tocar sua boca, nariz e olhos e lave bem as mãos com água e sabão!

Para os entregadores

1 – Quando estiverem na revenda, mantenham espaço mínimo de um metro entre cada colaborador e procure deixar portas e janelas abertas;

2 – Utilize luvas, tenha sempre álcool gel disponível no veículo e faça higienização sempre que houver contato;

3 – Mantenha sempre abertas as janelas do veículo, se for um carro, claro;

4 – Evite contato físico com outros colegas na revenda, ou clientes no momento de entrega, respeitando sempre o espaço mínimo de um metro;

5 – Se possível, evite fazer a instalação do botijão de gás;

6 – Evite tocar sua boca, nariz e olhos;

7 – Quando finalizar a entrega, lave as mãos com água e sabão ou álcool em gel o mais rápido possível.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here