Com muita ligação afetiva, o padre Eclério Batista de Paula faleceu justamente um ano exato após e no mesmo horário (16h50) da morte da mãe Deosenira Batista. O fato foi destacado na missa de corpo presente, presidida pelo bispo Dom Paulo Bosi Dal’Bó, na manhã desta terça-feira (5), na Catedral, em São Mateus.

Padre Eclério faleceu na segunda-feira. Foto: Paróquia Santo Antônio

Após uma luta de dois anos e 7 meses em tratamento oncológico, em razão de um tumor no cérebro, o padre faleceu segunda-feira (4), no Hospital Meridional de São Mateus.

O velório iniciou da noite na Catedral. Após missa de corpo presente em São Mateus, o corpo será levado para Eunápolis (BA). Atendendo pedido em vida do próprio padre, o corpo será sepultado no mesmo túmulo da mãe, nesta quarta-feira.

“Um homem amado por muitos, em toda sua trajetória como pessoa e no seu papel de presbítero”, disse o bispo Dom Paulo sobre padre Eclério. O bispo acrescenta que, mesmo diante das debilitações da enfermidade, o padre nunca perdeu a esperança de ser curado e mantinha o sonho de concluir Mestrado em Direito Canônico e depois trabalhar no Tribunal Eclesiástico da Diocese de São Mateus.

Leia também:   PRF realiza reunião em busca de estratégias eficazes contra excesso de velocidade nas rodovias do Brasil

Dom Paulo lembrou um jargão utilizado por padre Eclério diariamente: Força e coragem!

PADRE ECLÉRIO

Padre Eclério nasceu em 19 de agosto de 1963, em São Gabriel da Palha, filho de Marciel de Paula e Deosenira Batista (in memorian). A família, posteriormente, mudou-se para Eunápolis, onde ele ingressou no seminário e foi ordenado padre em 6 de janeiro de 2001. Em 2013, ele se transferiu para a Diocese de São Mateus, onde atuou nas paróquias de Pinheiros e Barra de São Francisco. O padre foi designado para pároco de Montanha, onde permaneceu até o início do tratamento para a enfermidade.

Padre Eclério foi diretor espiritual do Encontro dos Casais com Cristo (ECC) e idealizou o Terço dos Homens na Diocese. Cursava Mestrado em Direito Canônico em Londrina, não concluído em razão da enfermidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here