Técnico em artes cênicas, artesão, ambientalista e bacharel em Direito, o candidato a vereador Oscar Ferreira, o Oscar da Cultura, propõe, caso eleito, lutar pela melhoria de políticas públicas nas áreas de cultura, saúde e alimentos. Carioca, o candidato tem 64 anos, é casado, pai de um filho e reside em São Mateus desde 1988.

“A cultura transcende o valor material e toca a alma humana”, reflete o candidato a vereador. Oscar destaca que a cultura impacta na geração de renda e na qualidade de vida. Aponta que a indústria produtiva cultural era responsável, antes da pandemia do novo coronavírus, por 4,8% do Produto Interno Bruto (PIB) capixaba.

Contudo, salienta que o segmento foi o primeiro a parar na pandemia e o último que volta às atividades normais. “Neste contexto, todos os trabalhadores foram prejudicados na cultura, mas a mostra anterior, esses 4,8% do PIB, coloca a indústria cultural digna de implantar, através da indústria criativa, o desenvolvimento das cidades” – pontua.

Oscar acrescenta que o olhar pela educação é por entender que através dela o cidadão se desenvolve para as ações que serão pertinentes para o futuro do Município. Sobre alimentos, frisa que é necessário que as pessoas tenham alimentos saudáveis dentro de casa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here