O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar do Espírito Santo (PMES) participou de uma operação conjunta denominada Carga Pesada, cujo objetivo foi fiscalizar a regularidade das cargas e as condições dos veículos que as transportavam. De acordo com a PMES, a ação ocorreu na quarta-feira (25), sendo abordados 110 caminhões e confeccionados 47 autos de infração.

“As principais irregularidades foram veículos em mal estado de conservação, licenciamento atrasado, placas ilegíveis, transitar com equipamento obrigatório em desacordo com a legislação e transportar carga com dimensões superiores aos limites estabelecidos pela legislação” – detalha.

A PMES frisa que as infrações geram enorme risco aos demais usuários das vias, não apenas pelo excesso de carga, mas também pela perigosa combinação com veículos em mal estado de conservação.

A operação teve a participação da Secretaria da Fazenda, do Instituto de Pesos e Medidas (IPEM) e Departamento de Edificações e Rodovias (DER), que forneceram suporte técnico aos policiais do BPTran, além do apoio dos militares do 8º Batalhão (Colatina), que colaboraram com as abordagens e a segurança da equipe.

Leia também:   Polícia Militar apresenta novo armamento

Os proprietários dos veículos notificados terão um prazo de 30 dias para sanarem todas as irregularidades, além de arcarem com o valor das multas.

 

Foto: PMES/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here