As obras de contenção que a Prefeitura e o Governo do Estado estão realizando na Ladeira do Besouro avançam para o segundo trecho do muro gabião, conforme detalha a Secretaria de Comunicação. De acordo com a pasta, o ritmo dos trabalhos está acelerado, inclusive foram intensificados mesmo em período chuvoso.

“Enquanto avança a construção do segundo trecho do primeiro nível do muro gabião, que já tem concluída parte da fundação e praticamente toda a drenagem, continuam os trabalhos de compactação do contraforte no primeiro trecho” – explica a Prefeitura.

Conforme cronograma já detalhado pela Prefeitura, a construção do muro de contenção da encosta da Ladeira do Besouro faz parte da segunda fase do projeto. A primeira foi o recorte do talude, concluído em novembro do ano passado.

Segundo a Secretaria de Comunicação, depois de nivelada, a estrutura receberá outra camada de aterro que servirá de base para sustentar o segundo nível do muro gabião, que terá ainda um terceiro nível.

Leia também:   São Mateus vence Nova Venécia e avança no Campeonato Estadual do Sindicomerciários

“A obra da Ladeira do Besouro é de fundamental importância, tanto para a segurança dos moradores quanto para resgatar a vocação turística daquele local que oferece uma das vistas mais privilegiadas do Espirito Santo: a do Vale do Cricaré” – enfatiza a Secom, em nota.

 

Sítio Histórico irá recuperar potencial turístico e gerar novas oportunidades, avalia Prefeitura

As obras de requalificação urbana do Sítio Histórico Porto São Mateus recuperarão o potencial turístico e gerarão novas oportunidades de rena no Município. A avaliação é da Prefeitura, que detalha que no local estão sendo realizados nivelamento do piso, separação física entre o cais e o Largo do Chafariz através de degraus e canteiros, novas calçadas, manilhamento para drenagem, instalação de rede de esgoto e outras intervenções.

“Em São Mateus, as obras de requalificação urbana do Sítio Histórico Porto, que já começam a chegar aos acessos à Praça [Largo] do Chafariz, vão melhorar substancialmente a acessibilidade e as condições urbanísticas daquela região, levando mais qualidade de vida, recuperando seu potencial turístico e, com o retorno dos turistas e dos eventos, gerando novas oportunidades de renda para a população daquele bairro” – destaca a Secretaria de Comunicação.

Leia também:   Defesa de Daniel entrará com recurso no TSE sobre tramitação de processo e aponta decisão favorável do STF

A obra é realizada por meio de parceria entre a Prefeitura de São Mateus e o Governo do Estado.

 

SÍTIO ARQUEOLÓGICO

A Secretaria de Comunicação detalha ainda que “as obras revelaram que o Sítio Histórico é também relevante para a arqueologia: numa área específica delimitada e protegida estão sendo realizados estudos arqueológicos em paralelo aos demais trabalhos”.

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here