Caiano tem 12 anos, ama música, o mar, sua gatinha Serena, é querido na escola e todos os amigos querem dividir um pouco da sua atenção. Ele tem uma conexão incrível com sua mãe solo, Cynthia Valente, que só poderia ter esse nome pela potência e capacidade de traduzir o amor em palavras, inclusive, as que não são ditas, mas expressas de muitas formas pelo filho que tem paralisia cerebral.

Ela serve como intérprete das experiências, sentimentos e encantamentos da criança no livro”A Voz dos Meus Olhos”, cujo som só pode ser ouvido pelas almas sensíveis tocadas pela narrativa poética que venceu a 2ª edição do Prêmio Literário Sesc Criança 2022.

O lançamento será no Dia Nacional da Literatura Infantil, terça-feira, 18 de abril, em dois eventos: online, às 10h, em live transmitida pelo YouTube do Sesc SC e presencial, às 14h, no Sesc Prainha, em Florianópolis com entrada gratuita.

O bate papo entre a escritora Cynthia Valente e o ilustrador Fernando Zenshô na tarde de terça-feira terá um convidado especial: Caiano, que inspirou a obra. O público terá oportunidade de conversar com os autores e levar para casa o livro infantojuvenil capaz de emocionar pessoas de todas as idades.

No mesmo dia serão realizadas ações de mediação da narrativa nas Bibliotecas do Sesc de toda Santa Catarina com sorteio de 1.500 exemplares entre o público presente.

Com letra Open Dyslexic, que facilita a leitura por ser mais acessível a pessoas com dislexia, o livro está disponível para download, gratuitamente, no site da Rede Sesc de Bibliotecas.

O público ainda pode ouvir a história, na voz da própria escritora, pelo Podcast Página Sonora nas principais plataformas de streaming. O livro estará disponível em todas as Bibliotecas do Sesc no país e terá distribuição gratuita para Instituições Educacionais e Culturais de Santa Catarina.

Foto: Marilaine Hahn, da Rede de Bibliotecas Sesc-SC com os autores Cíntia Valente e Fernando Zenshô na entrega da edição imprensa que será distribuídas para todas as bibliotecas do Sesc do Brasil

A ilustração foi feita manualmente em aquarela. Após várias conversas do ilustrador Fernando Zenshô com a escritora Cynthia Valente, vídeos com o filho Caiano, que inspirou a obra e observação de detalhes do cotidiano da criança, Zenshô capturou elementos e detalhes que enriqueceram (ainda mais) a poética do livro.

A gatinha Serena, a música, o All Star vermelho, os brinquedos que fazem Caiano abrir seu largo sorriso, conduzem o leitor ao seu universo particular.

Foto do destaque: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here