A Coordenadoria  Estadual de Proteção e Defesa Civil (Cepdec) emitiu o último boletim deste domingo (24), às 17h, referente às consequências das fortes chuvas, da noite de sexta-feira (22) e sábado (24), no sul do Espírito Santo. O documento aponta o aumento para 17 do número de mortes, sendo 15 em Mimoso do Sul e duas em Apiacá.

O boletim atualizou às 17h que 5.200 pessoas estavam desalojadas e 250 desabrigadas. Além de Mimoso do Sul e Apiacá, os dados de pessoas que precisaram deixar as casas referem-se ainda a Vargem Alta, Guaçuí e Bom Jesus do Norte.

O governador Renato Casagrande decretou, sábado (23), a Situação de Emergência. Casagrande fez um sobrevoo na região e visitou o município de Mimoso do Sul, uma das cidades mais atingidas pela enxurrada. Desde o início das chuvas, o Governo do Estado atua na coordenação dos trabalhos de resposta ao desastre no resgate de vítimas e no atendimento das pessoas atingidas.

O Decreto nº 501-S foi publicado em edição extra do Diário Oficial do Estado. Fica decretada a Situação de Emergência nos municípios de Alegre, Alfredo Chaves, Apiacá, Atílio Vivacqua, Bom Jesus do Norte, Guaçuí, Jerônimo Monteiro, Mimoso do Sul, Muniz Freire, Muqui, Rio Novo do Sul, São José do Calçado e Vargem Alta. Neste domingo, o governador voltou a visitar municípios afetados pela forte chuva no Sul do Estado.

Leia também:   Polícia Militar apreende arma e maconha após troca de tiros em São Mateus

Foto: CBMES/Divulgação

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here