Com muita emoção, a Associação Atlética São Mateus confirmou o favoritismo e conquistou o tricampeonato estadual da Série B. Após perder de 2 a 1 para o Linhares na segunda partida, neste sábado (8), o Pitbull fez 4 a 2 nos pênaltis para euforia dos mais de 1.500 torcedores presentes no Estádio Sernamby. As cobranças foram realizadas praticamente no escuro, em decorrência de atraso no início do jogo.

O goleiro Richard foi um paredão nas cobranças de pênaltis. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Após vencer o primeiro duelo por 1 a 0, a Associação tentou administrar o segundo jogo, mas não conseguiu. O Linhares foi superior na maior parte da partida e abriu o placar no primeiro tempo com Wendy. Na segunda etapa, os linharenses fizeram 2 a 0, com gol de Clifton. Entretanto, mais uma vez brilhou a estrela do meia Bombom, que foi colocado pelo técnico Mineiro no sgeundo tempo, diminuiu o placar para 2 a 1 e levou a decisão para os pênaltis.

A Associação conquistou o título da Série B pela terceira vez. Foto: Ademilson Viana/TC Digital

O goleiro Richard defendeu duas cobranças e o Pitbull balançou as redes quatro vezes nos pênaltis. A torcida e os jogadores festejaram antes, durante e depois da entrega do troféu. Campeã da primeira divisão em 2009 e 2011, a Associação conquistou pela terceira vez a Série B. Os dois primeiros títulos aconteceram em 1987 e 2008.

Mais de 1.500 torcedores comemoraram o título da Associação. Foto: Ademilson Viana/ TC Digital

CONFUSÃO
No intervalo da partida, a Polícia Militar utilizou bomba de efeito moral, spray de pimenta e tiros de balas de borracha para afastar os torcedores da Associação de perto do alambrado que separa as torcidas da casa e visitante, fato gerou descontentamento dos mateenses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here