O canariense Pedro Ribeiro Machado, ícone do esporte em Pedro Canário, faleceu no Hospital Roberto Silvares em São Mateus na manhã desta quarta-feira (7). Um cortejo de despedida, com homenagens feitas por amigos, alunos e pais de alunos de Pedrinho, como era conhecido, foi realizado às 11h30. O professor tinha 58 anos e deixa esposa Rose, dois filhos, Raí e Raiane, e exemplo de doação e dedicação ao esporte.

De acordo com informações do amigo Rogério Moura, Pedrinho estava com sintomas leves de covid-19 há alguns dias, mas teve uma piora no estado de saúde. Na noite de terça-feira (6), ele foi levado, primeiramente, ao Hospital Menino Jesus, de Pedro Canário, de onde foi transferido para São Mateus. Mesmo tendo sido prontamente atendido, Pedrinho não resistiu às complicações causadas pelo novo coronavírus. A morte foi confirmada na manhã desta quarta-feira (7).

Professor Pedrinho era neto do fundador do município, o senhor Pedro Canário Ribeiro. Segundo Rogério, na juventude Pedrinho jogou no time de Caxias, do Rio de Janeiro, e ao retornar para a terra natal passou a vida envolvido com os esportes. Foi bicampeão estadual de beach soccer. Recentemente, era parceiro no projeto Campeões do Futuro, no Estádio Osman Santana Moura, treinando crianças e adolescentes, que assim como ele, descobriram desde cedo o amor pelo esporte, em especial pelo futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here