De rock, reggae cristão e pop nacional, de São Mateus e Jaguaré. A Rede TC conversou com integrantes de três bandas já inscritas no Guriri Music Festival que disseram o querem: aparecer para crescer com o concurso que terá as apresentações nos dias 15, 16, 22 e 23 de janeiro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 5 de janeiro.

Já o processo de seleção acontece entre os dias 6 e 8, mas a expectativa dos participantes aumenta a cada dia com a chance de se apresentarem na alta temporada em Guriri, para mateenses e turistas de todos os cantos do Brasil e até de outros países.

Músicos já com anos de estrada e história nos palcos decidiram se inscrever no concurso, afirmando que é uma ótima chance de se apresentarem e terem a devida divulgação do trabalho deles.

ESQUINA9

Foto: Esquina9/Divulgação

Conforme Inamara Amanda Souza Santos, mineira vocalista da Banda Esquina9, de Guriri, ela e os demais integrantes só aceitaram participar do Guriri Music Festival porque está sendo realizado pela Rede TC. “O jornal de vocês, a Tribuna do Cricaré, é muito conhecido. Então isso dá a visibilidade que a gente precisa. É uma forma muito interessante de apresentar o nosso trabalho para o público. Todos gostaram muito da ideia de participar do concurso”.

No estilo rock’n’roll, a Banda Esquina9 surgiu há um ano e três meses. Além de Inamara, a banda é formada pelos músicos Henrique (guitarra e backing vocal), Paulo Brandão (baixo e backing vocal) e Guilherme (bateria). Nessa caminhada, Inamara lembra que a banda já fez shows memoráveis no Planet Rock Pub, “nossa casinha”, onde inclusive foi a estreia nos palcos e a comemoração do 1º aniversário, além do Guriri Road Fest deste ano, e outros shows na Cidade. Segundo Inamara, o grupo não pensa somente na premiação. “O que a gente quer é aparecer, se apresentar para um público diferenciado”, emendou.

NAÇÃO SANTA REGGAE

Foto: Nação Santa Reggae/Divulgação

Quando soube que as inscrições para o Guriri Music Festival estavam abertas, Cédric Muricí dos Santos não teve dúvidas: “É tudo que a gente queria, gravar uma música nossa, fazer um clipe, divulgar a nossa banda para que ela seja conhecida”. Dessa forma, os integrantes da banda abraçaram a ideia e estão empolgadíssimos com o concurso. “Hoje em dia os músicos não são valorizados em nossa Cidade e este concurso veio na hora certa. Temos bons músicos e queremos participar para mostrar o nosso trabalho para o cenário mateense” – afirmou Cédric.

Ele é vocalista da banda Nação Santa Reggae que tem ainda os irmãos Tiago (bateria) e Lauredi Costa Soares (teclado), George Campista (percussão), Márcio Fernandes (guitarra) e Mayko Sesana (contra-baixo). Cédric explica que a banda, criada há mais de 5 anos, toca o reggae evangélico. Mesmo assim, ele percebe que há ainda um certo preconceito. A banda se apresenta em igrejas, comemorações, em eventos públicos, como a Festa da Cidade, e, também, em projetos sociais para recuperação de dependentes químicos.

TIU JACKIE

Foto: Tiu Jackie/Divulgação

O pop rock nacional é a especialidade da banda Tiu Jackie, que foi criada por um grupo de amigos há 15 anos em Jaguaré. O nome, curioso, surgiu de improviso e acabou pegando, conforme explica o vocalista Carlos Adriane Lima, o Carlão. Ele lembra que a banda faria a primeira apresentação na praça da Cidade quando perguntaram o nome do grupo. “O nome foi colocado de brincadeira porque na época estava bombando o desenho do Jackie Chan e acabou viralizando”, comenta. Para ele, participar do Guriri Music Festival trará visibilidade para a banda.

“A gente espera ser selecionado e participar deste concurso. Só de se apresentar já vai ser um prêmio. Mas se ganhar, melhor ainda” – avaliou. A banda Tiu Jackie é formada por Carlão (vocal), Caique Moreto (guitarra), Leandro Alves (baixo) e José Antônio, o Ninim (bateria). De acordo com Carlão, a banda já se apresentou para um público estimado em quase 10.000 pessoas, na abertura do show de Ataíde e Alexandre, na Festa do Produtor Rural de Jaguaré.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here