Os músicos de São Mateus homenagearam o cantor, compositor e arranjador Marcos Ribeiro Assad, o Marcão, durante o velório que aconteceu na sede da Lira Mateense, no Bairro Ideal. O sepultamento do corpo de uma das referências musicais do Município estava marcado para 14h, desta quarta-feira (30), no cemitério municipal no Bairro Aviação.

O velório de Marcão aconteceu na sede da Lira Mateense. Foto: TC Digital

O velório iniciou da manhã desta quarta-feira se segue com a presença de amigos, familiares e integrantes do setor musical de São Mateus. Com instrumentos de corda e percussão, cantando músicas que Marcão fez história na noite mateense, os músicos realizaram a homenagem na sede da centenária Lira Mateense, entidade referência na cultura do Município.

FALECIMENTO

A população mateense amanheceu, terça-feira (29), com a triste notícia do falecimento de Marcão, aos 70 anos, vítima de infarto. Autodidata, Marcão iniciou na música na adolescência, ainda em Mimoso do Sul, onde nasceu. No Sul do Estado, ele foi integrante da Banda Zip. Em São Mateus, onde chegou com a família da década de 1970, deu sequência no setor musical, onde fundou o grupo Boca do Lixo, com a participação inclusive do maestro Datan Coelho, e da própria filha Elis.

Leia também:   Adolescente que confessou assassinato de mulher é morto a tiros em Água Doce do Norte
Marcão faleceu aos 70 anos. Foto: Família Assad/Divulgação

 

Foto de destaque: TC Digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here