O que tem o bispo de São Mateus em comum com Rolling Stones, Gabriel O Pensador e MV Bill? A resposta é… a música. Mas também é a sensibilidade de compor letras que conversem com o povo neste momento de pandemia. A de Dom Paulo Bosi Dal’Bó, Fique em casa, como ele mesmo percebeu, já faz sucesso em vários estados do Brasil.

E a mensagem, Fique em casa, respeite a vida, faça do seu lar um santuário de adoração, está chegando em muitos lares como um alento neste momento de apreensão em que “todos devem tomar para si a responsabilidade pela vida”.

Em entrevista por telefone à Rede TC, na noite desta segunda-feira (25), o bispo disse que a música já está sendo executada na rede de rádios católicas pelo Brasil, além de emissoras comerciais, redes de TVs, atingindo a todo tipo de público.

Dom Paulo disse que recebeu mensagens do bispo Dom Zanoni Castro, que atuou em São Mateus e atualmente comanda a Arquidiocese de Feira de Santana, por exemplo, e de outros líderes religiosos de Amazonas, Roraima, Tocantins, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados.

Leia também:   Polícia Civil prende mulher apontada como uma das mais procuradas de município capixaba

Para ele, a música é o veículo mais rápido de evangelização e conscientização. “Uma mensagem rápida que toca a alma e a sensibilidade das pessoas em pouco tempo”, destaca o bispo.

 

INSPIRAÇÃO

Dom Paulo afirma que, durante uma reflexão na tarde de 22 de março, quando se preparava para a missa de domingo na Catedral, veio a inspiração 30 minutos antes de iniciar a liturgia. O bispo relata que primeiro compôs o refrão, depois continuou a compor o restante da música. Segundo ele, num estúdio em Nova Venécia, a música ficou pronta em cerca de duas horas. E, hoje, é sucesso.

O bispo se orgulha de, além de repercutir entre os fiéis, a música também estar sendo cantada por crianças, que inclusive gravaram vídeos e lhe enviaram.

 

OUTRAS MÚSICAS

Dom Paulo já compôs várias músicas, dentre elas, do Dia Nacional da Juventude (DNJ), do Projeto Jesus no Litoral, o hino dos 25 anos da Diocese de Colatina, dos 450 anos do Convento da Penha, de Nossa Senhora Aparecida, e outras.

Leia também:   Sejus apura circunstância de morte de preso da Penitenciária de Linhares

 

 

 

FIQUE EM CASA

Composição: Dom Paulo Dal’bó

 

Fique em casa, respeite a vida.

Dobre o joelho e faça do seu lar um santuário de oração.

Fique em casa, respeite a vida.

Fale com Deus, fale de amor, de esperança, conversão e acalme o coração.

 

Na casa, Jesus dialogava, sentava à mesa e ceava.

Na casa, Jesus perdoava os pecados no amor.

Na casa, Jesus nos ensina: ser família até mesmo na dor.

Onde encontro a fé, a esperança e a paz no Senhor!

 

Na casa, o aconchego acontece. É o berço, onde a vida floresce.

Por que tanta pressa ao sair todo dia a vagar?

Volte para casa, meu povo, espere a tempestade passar.

Na certeza que um dia a vida enfim reinará.

 

Na casa, com José e Maria, Jesus é a luz que irradia.

Busquemos a Luz na oração e na Palavra de Deus.

Ensina-nos, Virgem Maria, ao teu Filho obedecer.

Com teu manto de amor, Mãe querida, vem nos proteger.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here