TEXTO ATUALIZADO

O motorista, de 28 anos, que atropelou sete pessoas em um ponto de ônibus próximo à sede da 4ª Companhia da Polícia Militar de Guriri, foi autuado em flagrante por crime de lesão corporal culposa na direção, previsto no parágrafo 2º do artigo 303 do Código de Trânsito Brasileiro. O atropelamento ocorreu na madrugada de quarta-feira (1º), logo após a festa de Réveillon no balneário. O motorista foi preso logo em seguida com sinais de embriaguez, confirmado por teste de alcoolemia. Para a polícia, ele confessou que havia ingerido bebida alcoólica.

Se condenado, o motorista, que é de Sooretama, poderá pegar até cinco anos de prisão em regime fechado, além de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação e até proibição de obter nova permissão CNH para dirigir veículo automotor. O caso está sendo conduzido pela Delegacia de Infrações Penais e Outros (Dipo) de São Mateus.

DEPOIMENTO

Conforme a Dipo, em depoimento, o homem disse que teria sido espancado enquanto ingeria bebida alcoólica em um posto de combustíveis localizado na Rodovia Othovarino Duarte Santos e por este motivo estaria fugindo dos agressores em alta velocidade, perdendo o controle da direção do carro ao passar pelo quebra-molas localizado defronte à Companhia da PM de Guriri.

Leia também:   PM encontra pistola, crack, cocaína e maconha em mata em São Mateus

A Dipo informou ainda que a oitiva foi feita sem a presença do advogado do motorista. Como a soma da pena pelas infrações ultrapassam 4 anos, uma possível fiança deverá ser determinada em audiência de custódia, que possivelmente pode ocorrer na manhã desta sexta-feira, no Centro de Detenção Provisória de São Mateus, segundo um investigador da Dipo. Como não apresentou advogado, foi nomeado um advogado dativo para o motorista. Porém, a Delegacia não soube informar o nome do defensor.

VÍTIMAS

A Rede TC buscou informações sobre o estado de saúde das vítimas na manhã desta quinta-feira (2) no Hospital Roberto Silvares, no entanto, a direção da unidade hospitalar afirmou que informações sobre pacientes é passada somente para familiares.

ATROPELAMENTOS

O acidente, que foi registrado por sistema de videomonitoramento às 4h47 da madrugada de quarta-feira, deixou sete pessoas feridas. Cinco vítimas foram socorridas e levadas ao Hospital Roberto Silvares pelo Corpo de Bombeiros. Outras duas vítimas, que testemunhas disseram estar em estado mais grave, foram levadas à unidade hospitalar por um táxi.

Leia também:   Homem foragido e investigado pela Polícia como membro do PCC é preso em São Mateus

A PM informa que o motorista dirigia um Corsa Classic branco. Após o acidente, ele fugiu pela Avenida Esbertalina Barbosa Damiani, a Avenida do Praiano. Ainda segundo a PM, após perseguição por várias ruas, o motorista foi alcançado e detido na Avenida Oceano Atlântico e levado para o Plantão da 18ª Delegacia Regional de Polícia Civil de São Mateus, onde foi autuado em flagrante.

São Mateus-ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here