Moradores da Rua Vovô França, Bairro Irmã Tereza Altoé, em Jaguaré, entraram em contato com a Reportagem na tarde desta terça-feira (1º) e relataram que estavam sem energia elétrica desde o início da noite de segunda-feira (31).
De acordo com uma moradora da rua, que pediu para o nome não ser divulgado, após um temporal que atingiu a cidade, por volta das 18h, a rede elétrica se rompeu e, até as 16h desta terça, nenhuma equipe da EDP foi observada no local para providenciar os reparos. Com isso, os moradores relataram que ficaram sem energia elétrica desde a noite de segunda-feira.
Outro morador da rua, Eldomir Correia, disse que ligou para a EDP solicitando atendimento por volta das 20h de segunda e que até as 16h desta terça nenhuma equipe havia sido enviada ao local.
“Liguei umas 20h, eles disseram que enviariam a equipe. Quando liguei pela manhã disseram que a equipe já estava a caminho e que já tinha sido feita a solicitação. Agora tento ligar e não sou mais atendido” – relatou.
Para Eldomir o transtorno causado pela demora no atendimento é muito grande. “Não consigo sair com o meu carro porque os fios impedem a passagem”. Ele destaca ainda que não pode trabalhar porque depende da energia elétrica para exercer a profissão no salão de beleza. “Tenho um salão que fica na mesma rua e sem energia elétrica é impossível trabalhar” – lamenta.
A moradora relatou que também ficou impedida de sair de casa por causa dos fios que estão sobre a calçada, na porta da casa dela. “A rua é cheia de crianças, tem risco, temos que ficar vigiando 24h”.
“Quando a gente liga, a EDP pede o endereço, número de instalação e diz que está a caminho. A Defesa Civil Municipal que veio aqui e isolou”.
EDP
A Reportagem entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da EDP, que relatou ter “muitas demandas devido aos temporais registrados na segunda-feira em vários pontos do norte do Estado”.
EQUIPE NO LOCAL
Por volta das 17h, a moradora entrou novamente em contato com a Reportagem e relatou que uma equipe da EDP já estava no local providenciando os reparos.
Foto do destaque: Divulgação