Um fato ocorrido na noite de segunda (12) gerou revolta e indignação em moradores de Jaguaré. Câmeras de monitoramento flagraram o momento que um cachorro amarrado na traseira de um carro foi arrastado pelo veículo. O suspeito foi detido nesta manhã de terça-feira (13) e encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil.

Leia também: Polícia Civil afirma que morte de cachorro em Jaguaré é apurada na Delegacia Regional

Um vídeo mostra o momento que o motorista desce do carro e corta a corda que estava presa no pescoço do cachorro e o deixando já morto na rua.

O cachorro foi arrastado e morto na noite de segunda-feira (12). Foto: Reprodução

Bacharel em Direito, Cláudia Rodrigues detalha que espalhou o vídeo em redes sociais após receber de uma amiga, que reside na casa cuja câmera flagrou a ação. “Um ato inadmissível”, afirma Cláudia Rodrigues.

Cláudia disse que a amiga e a Associação Amigos de Pelo, de proteção de animais em Jaguaré estiveram na Delegacia de Polícia Civil nesta manhã de terça-feira (13), prestando queixa do ocorrido.

 

POLÍCIAS

A Assessoria de Comunicação do Batalhão de São Mateus confirmou o fato e disse que a entidade de proteção dos animais fez o boletim unificado na Delegacia de Polícia Civil nesta manhã.

Leia também:   Reunião define reintegração de posse de fazenda em São Mateus para o dia 30

A PM acrescenta que militares tomaram conhecimento que o suspeito foi localizado por um morador de Jaguaré, que o levou para a 5ª Companhia, com medo do mesmo ser linchado pela população e ter o veículo queimado.

Os militares conduziram o suspeito para a Delegacia de Polícia Civil. A PM ressalva que a ocorrência ainda não foi fechada.

A presidente da Associação Amigos de Pelo se identificou como Sueli e frisou que estava na delegacia e falaria com a reportagem posteriormente.

Leia também: Polícia Civil afirma que morte de cachorro em Jaguaré é apurada na Delegacia Regional

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here