Após manifestação na ponte da Pedra D’Água, com interrupção do tráfego de veículos, ateando fogo em pneus e madeira, moradores do Bairro Liberdade conseguiram o compromisso de melhorias. Em reunião com o prefeito Daniel Santana, com início às 14h desta terça-feira (23) no Centro Administrativo, ficou acertado que o Saae enviará um técnico ao bairro para avaliar a qualidade da água bombeada para as residências. Essa foi uma das principais reivindicações dos moradores durante o protesto que interrompeu o trânsito entre 9h30 e 10h40 desta terça.

Na reunião, os moradores enfatizaram que foram eles próprios que fizeram abrigo improvisado em um ponto de ônibus na avenida principal do bairro. -Foto: Ademilson Viana/TC Digital

Em atendimento a outros pedidos, conforme ata da reunião que a Rede TC teve acesso, o prefeito Daniel Santana se comprometeu a fazer o projeto de engenharia e instauração de procedimento licitatório para a construção da praça, além de buscar recursos financeiros para o calçamento de ruas.

Ainda de acordo com a ata, o secretário de Obras, Infraestrutura e Transportes, Valter Pigati, disse que providenciará a construção de abrigos nos pontos de ônibus. Na reunião, os moradores enfatizaram que foram eles próprios quem fizeram abrigo improvisado em um ponto de ônibus na rua principal do bairro.

Leia também:   Equipe de São Mateus está na final do campeonato dos comerciários

De acordo com o documento apresentado, ficou acertado também com os moradores a execução da extensão da rede de energia elétrica. Conforme a ata da reunião, o prefeito Daniel Santana disse aos moradores que “as portas da Prefeitura estão abertas para ouvi-los a qualquer tempo, não havendo necessidade de protestarem para serem atendidos”.

Após a reunião no Centro Administrativo, uma equipe da Prefeitura, liderada pelo secretário Valter Pigati, foi até o Bairro Liberdade acompanhando moradores para verificar alguns casos, como o do abastecimento de água, do calçamento de ruas, dos pontos de ônibus e do local onde a comunidade deseja que seja construída praça e quadra de esportes.

 

MANIFESTAÇÃO

A manifestação teve início por volta das 9h30 e o trânsito ficou interrompido por cerca de uma hora, provocando congestionamento nos dois sentidos de cerca de um quilômetro. A Polícia Militar esteve no local e acompanhou o movimento dos manifestantes. Equipes da Prefeitura também estiveram no local com caminhão-caçamba, caminhão-pipa e uma retroescavadeira.

Durante o protesto, quatro moradores do Bairro Liberdade se apresentaram como lideranças do grupo e conversaram com a Rede TC: Rose Santos, Tiago dos Santos, Mariléia Serafim e Ambrozini dos Santos. Eles foram os mesmos que participaram da reunião com o prefeito, acompanhados ainda de Jorcilene Serafim dos Santos, Renan dos Santos e Eliedson Maciel Gomes.

Leia também:   Polícia Militar apreende pistola após troca de tiros na zona rural de São Mateus

São Mateus–ES

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here