Residente em Guriri, o aposentado Ronaldo Hoffmann procurou a Reportagem para relatar sobre matagal nos canteiros do balneário. Além das questões estéticas e de higiene, ele cita ainda que o problema leva insegurança ao trânsito.

Em resposta à Reportagem, a Secretaria Municipal de Comunicação esclarece que, “após um longo processo, a licitação para execução de serviços no Município de capina manual, raspagem, roçagem, caiação, rastelamento e retirada de resíduos em praias, córregos e rios, foi finalizada”. Segundo a Prefeitura, “a empresa vencedora agora dá seguimento aos ritos burocráticos e as equipes devem ir para as ruas até o início do mês que vem [junho]”.

A Prefeitura afirma que desde o final do ano passado manteve boa parte dos serviços de limpeza com funcionários e maquinários próprios.
Foto: Secom-PMSM/Divulgação

Ronaldo ressalta que a Avenida Esbertalina Barbosa Damiani está entre as vias que apresentam matagal. “O lado sul está todo comprometido, está perigoso fazer um retorno”, aponta, indicando que esse é um dos problemas de insegura no tráfego. Segundo Ronaldo, os condutores ficam com a visão prejudicada para as manobras na via.

Ele acrescenta que “há resíduos espalhados em todo canto do balneário, calçamentos se soltando e areia espalhada nas vias”. Frisa que o problema se agravou há seis meses e que tem percebido serviço neste sentido apenas em trecho da Avenida Oceano Atlântico.

Leia também:   Famílias deixam fazenda e MST realiza caminhada pela Cidade

 

Problema iniciou após contrato ser cancelado no final do ano passado, afirma Prefeitura

Por meio da Secretaria Municipal de Comunicação, a Prefeitura de São Mateus esclarece que a empresa responsável pelo serviço teve o contrato cancelado no final do ano passado, no período de afastamento do prefeito Daniel Santana do cargo.

“Ao reassumir o cargo de prefeito, Daniel deu prioridade à contratação de nova empresa. A Prefeitura manteve boa parte dos serviços com funcionários próprios e agora se prepara para uma super operação de limpeza” – detalha a Secom Municipal.

Segundo a Prefeitura, a licitação para execução de serviços foi finalizada após um longo processo burocrático.

Leia também:   São Mateus se despede de Anália Calatroni Queiroz

Além de capina manual, raspagem, roçagem, caiação, rastelamento e retirada de resíduos em praias, córregos e rios, a empresa deverá ficar responsável ainda pela limpeza de praças, cemitérios e outros locais públicos.

 

Foto do destaque: Secom-PMSM/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here