Um homem de 34 anos, morador de Cariacica, foi preso na noite de quinta-feira (22), em Bataguassu (MS). A Polícia Rodoviária Federal (PRF) relata que ele conduzia uma caminhonete Ford Ranger, no km 35 da BR-267, que transportava 278 quilos de maconha.

O capixaba foi preso após ser flagrado conduzindo uma caminhonete, transportando maconha. Foto: PRF/Divulgação

Os policiais rodoviários federais realizavam uma fiscalização de combate ao tráfico de drogas e de armas, momento que fez a abordagem. A equipe policial visualizou uma grande quantidade de pacotes cobertos por panos nos bancos traseiros do veículo e um forte odor assemelhado à maconha. “Tendo em vista a fundada suspeita, foi realizada a fiscalização minuciosa do auto, na qual se constatou a presença de 323 tabletes de maconha que após pesagem totalizaram 278 quilos”, detalha.

A PRF registra que a placa da caminhonete apresentava características de clonagem. Sendo assim, os policiais verificaram dos sinais identificadores no veículo e constataram a clonagem, sendo uma caminhonete com restrição de roubo no Rio de Janeiro/RJ, ocorrido no dia 24 de outubro de 2018.

Leia também:   Vítimas de roubo são amarradas e agredidas com tapas e socos na zona rural de Boa Esperança

Os policiais questionaram o condutor do veículo, que era de Cariacica, no Espírito Santo. “Declarou que teria ido de ônibus até uma cidade de Mato Grosso do Sul, que não soube dizer o nome, e lá pegou o veículo já carregado. Declarou também que levaria o veículo até Vitória, onde deixaria, em local exato que não soube especificar, e que receberia por esse transporte o valor de R$ 5.000” – acrescenta a PRF.

Prisão

A PRF acrescenta que o morador do Espírito Santo foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, em Bataguassu, juntamente com a maconha e a caminhonete. “Diante das informações obtidas foram constatados, a princípio, os seguintes delitos: tráfico de drogas, receptação de veículo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor” – reforça.

 

Foto: PRF/Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here