A manicure Valdileia Almeida de Jesus de Rezende e o sobrinho Rafael Fidélis, de 36 e 3 anos de idade, respectivamente, estavam numa bicicleta na rua de acesso ao Bairro Aroeira no momento que um veículo atingiu os dois em cheio. Felizmente, de forma impressionante, as vítimas sobreviveram e até a tarde desta segunda-feira, não havia constatação de maior gravidade.

Na sexta-feira (29), mesmo dia do acidente, os dois foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhados ao Hospital Roberto Silvares, recebendo atendimento médico e alta hospitalar no mesmo dia. O acidente ocorreu na ladeira da Avenida Dom José Dalvit (Estrada da Aroeira).

“Foi um milagre de Deus. Da forma que receberam a pancada, em cheio, acredito e falo com minha família que tem coisas que acontecem até para nos honrar de alguma forma, de agradecimento para a gente dar mais valor à vida” – destaca o esposo de Valdileia, Elizeu de Rezende. Os dois são evangélicos.

Segundo ele, um culto será realizado na quarta-feira (4), às 19h, no Residencial Solar de São Mateus, onde a família reside, em agradecimento a Deus pelo “livramento”.

Leia também:   Aos 52 anos, mateense Joelma de Angeli é campeã estadual de fisiculturismo

Eliseu detalha que Valdileia recebeu uma pancada forte na cabeça e foi preciso pontos, mas exame realizado no dia do acidente não apresentou quadro mais grave, segundo ele. Entretanto, há hematomas e ferimentos pelo corpo e ela não consegue firmar o joelho e andar de forma adequada. O esposo acrescenta que a mulher está sob medicação e em observação. “Qualquer coisa fora do normal é para retornar ao hospital”, sustenta sobre a orientação recebida na unidade hospitalar.

Já sobre o pequeno Rafael, Elizeu relata que a acriança ficou em choque, sem entender o que aconteceu. Os pais estão acompanhando e até a tarde desta segunda não havia apresentado quadro de saúde que dependesse de cuidado médico, de acordo com ele.

Leia também:   Primeira obra da mateense Edeny Dena Gomes Furini, Cotidiano e Poesia terá lançamento em junho

 

CENAS FORTES

Um vídeo do acidente circulou no final de semana. As imagens mostram a violência do acidente. Valdileia e Rafael foram lançados vários metros após serem atingidos pelo veículo. Nas imagens é possível perceber várias pessoas chegando rapidamente ao local do acidente para ajudar no socorro às vítimas.

 

Elizeu pede ajuda para comprar bicicleta nova para a esposa

 

São Mateus – “Se for possível, na quarta-feira, queria no culto dar uma linda bicicleta nova para minha esposa, um presente para minha guerreira”, detalha Eliseu. Conforme disse, a bicicleta é o meio de transporte da família, a qual Valdileia utiliza para se deslocar ao trabalho.

Autônomo, o esposo acrescenta que a família aceita doações de cestas básicas e de remédios. Ele ressalta que quem quiser fazer uma doação por meio do PIX, a chave é o telefone celular (27998564842). O culto será realizado na casa 19, na quadra 6, esquina com a Avenida Bandeirantes.

 

CASAMENTO

Eliseu lembra que se casou com Valdileia em um dos casamentos comunitários realizados pela Prefeitura. Segundo ele, a cerimônia sempre foi um sonho do casal.

Leia também:   São Mateus gera mais de 1.600 empregos formais em um ano, indicam dados do Novo Caged

 

SINALIZAÇÃO

Elizeu reforça que a família utiliza a bicicleta diariamente e que é a primeira vez que ocorre uma situação como a de sexta-feira. Ele detalha que a esposa atravessou a pista com a criança caminhando e parou na lateral oposta da pista para subirem na bicicleta quando foram atingidos de forma abrupta pelo carro.

No entanto, salienta que acidentes na avenida acontecem com frequência e pede sinalização adequada no local.

 

Foto do destaque: Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here