As pequenas e micros empresas capixabas seguem impulsionando a geração de empregos no Espírito Santo, contratando mais do que demitindo. No mês de fevereiro, o saldo total foi de 3.560 empregos gerados, e os pequenos negócios foram responsáveis por 77% desse total, o que representa um saldo de 2.744 empregos gerados.

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados pelo Serviço de Apoio às Micros e Pequenas Empresas do Espírito Santo (Sebrae-ES).

“As micro e pequenas empresas capixabas continuam sendo expressivas quanto à geração de empregos e nós vamos seguir trabalhando para que elas sejam referência para a economia capixaba, oferecendo apoio e todo suporte necessário para o seu melhor desenvolvimento econômico e social”, destaca o superintendente do Sebrae-ES, Pedro Rigo.

Os setores de construção e serviços foram os que mais geraram empregos entre as micro e pequenas empresas capixabas no mês de fevereiro. O saldo positivo, se somados os dois segmentos, é de 2.719 empregos gerados. O setor do comércio, que já foi um dos maiores empregadores do País, vem em uma crescente de demissões, tornando o saldo de empregos negativo.

Leia também:   Horas trabalhadas na indústria recuam 1,6% em março, diz CNI

 

AVALIAÇÃO BIMESTRAL

Quando avaliado o primeiro bimestre do ano de 2023, as micro e pequenas empresas capixabas conquistaram um saldo positivo de 3.495 empregos gerados, representando 68% do saldo geral, que foi de 5.137.

Tanto na avaliação mensal quanto bimestral, os setores de destaque são construção e serviços.

Foto do destaque: Fernando Frazão/Agência Brasil

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here