O pré-candidato ao governo do Espírito Santo Guerino Zanon (PSD) participou neste sábado (09) de um encontro partidário com a Democracia Cristã (DC) e o PSD. No evento, fez críticas à gestão estadual, ao ex-presidente Lula e declarou seu voto no presidente Jair Bolsonaro – candidato à reeleição.

“Os dias desse governo socialista vermelho estão chegando ao fim no Espírito Santo. Tenho sido muito perguntado sobre qual a minha preferência sobre a disputa para presidente da República. Meu Voto será em Jair Bolsonaro. E que ninguém tenha dúvida disso. Eu nunca votei e não voto no Lula”, afirmou o pré-candidato.

O ex-prefeito de Linhares destacou que respeita as diferentes opiniões e aproveitou para reforçar com os pré-candidatos que é um dever respeitar as pessoas, só prometer o que consegue entregar e gostar de gente em tempo integral, não só durante as eleições. Guerino apontou o que considera como problemas da atual gestão estadual e reforçou a necessidade de se preocupar com os menos favorecidos.

“Esse governo estadual não tem nenhuma grande realização. O Estado nas condições que está hoje, com bilhões para fazer investimento, deixar a pobreza crescer de 8% para 14% no nosso Estado. Isso é incompetência. É inadmissível, deixar dinheiro guardado, fazendo caixa, rendendo juros, enquanto a população está passando fome”, disse – referindo-se a dados do Pnad que mostram o aumento da pobreza e da extrema pobreza no Estado, chegando a 580 mil pessoas.

Guerino lembrou ainda que durante a pandemia, enquanto o Estado fechou o comércio, ele – que ainda estava à frente da Prefeitura de Linhares – investiu recursos públicos para gerar mais oportunidades.

O pré-candidato aproveitou o momento festivo e falou da sua gestão à frente da cidade de Linhares, utilizada como exemplo de que é possível fazer muito mais pelo Espírito Santo, com planejamento, inovação, equipe de qualidade para ter condições de dar as respostas que o capixaba precisa. Aliás, a importância de montar uma boa equipe foi um dos destaques do discurso de Guerino.

“Vou trabalhar para ter um bom time, para tirar do marasmo que esse Estado se encontra. Não podemos aceitar mais quatro anos de mediocridade desse governo socialista”, finaliza o pré-candidato.

O evento, que aconteceu na Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros Militar e Pensionistas de Militares do Estado do Espírito Santo (Aspomires) reuniu cerca de 450 pessoas.

Estiveram no local o Deputado Estadual Carlos Von ( DC), o Presidente da Câmara de Vitória, vereador Davi Esmael (PSD), o Vereador de Vitória Mauricio Leite, o ex-deputado Federal Lelo Coimbra ( MDB). Representando o ex-senador Magno Malta estava Carlos Salvador ( Presidente Estadual do PL), Neivaldo Bragato ( Presidente Estadual do PSD), Marcos Caran ( Presidente Estadual do DC), Anderson Arpini ( Secretário Geral do DC), além da militância do PSD e DC. O encontro serviu de aquecimento para a convenção do PSD, em data a ser definida.

Foto: Divulgação

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here