“Sou muito feliz jogando futebol”. A afirmação é da mateense Nathane Cadorini Fabem, jogadora de futebol profissional com passagens por grandes clubes brasileiros, como Atlético, Flamengo e Grêmio. Na semana, quando foi comemorado o Dia Internacional da Mulher, Nathane Fabem disse à Rede TC de Comunicações que enfrenta barreiras todos os dias na profissão, justamente por ser mulher.

No entanto, se declara muito feliz com a escolha. Atualmente defende as cores do Bahia e já é a artilheira do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, com 5 gols em 3 partidas. No último jogo, por exemplo, o Bahia venceu o Ceará no Pituaçu por 10 a 0, com hat-trick –3 gols— de Nathane apenas no primeiro tempo, que foi eleita a melhor jogadora em campo.

Nathane entende que a cada ano as jogadoras de futebol estão conquistando mais visibilidade.
Foto: Divulgação

“Nós mulheres, jogadoras de futebol, estamos numa crescente e a cada ano conquistando mais visibilidade”, comemora.

“Por jogar futebol, enfrentamos uma série de preconceitos. Não ligo muito para essas coisas, sempre levantei a cabeça e foquei no meu objetivo. Sou feliz jogando futebol e isso me ajuda a enfrentar todas as barreiras” – complementa.

Leia também:   Aulas de jiu-jitsu ajudam autistas a desenvolverem habilidades e interação, aponta professor

Para o futuro, Nathane, aos 32 anos, destaca que o objetivo é conquistar os campeonatos que participa e ser cada dia melhor.

 

HISTÓRICO DA ATLETA

A mateense Nathane é um dos destaques do futebol brasileiro. Ela já passou por clubes como Flamengo, Ferroviária, Atlético, Hwacheon KSPO (Coreia do Sul) e Grêmio. Pela Ferroviária, foi campeã brasileira, vice-campeã da Copa Libertadores e artilheira da competição continental.

 

Foto do destaque: Divulgação

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here